MELHORIAS

Parque na Avenida do Forte necessita de ação da Emlurb

O espaço público no bairro do Cordeiro está com grades danificadas, iluminação pública precária e lixo se acumulando no local

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/03/2024 às 5:06
Notícia
X

Projeto de Lei sem sentido

Esse Projeto de Lei que propõe que o Estado indenize o banhista mordido por um tubarão em nosso litoral beira o absurdo. A pessoa desrespeita as orientações das placas, as autoridades que ficam na praia (bombeiros e guarda-vidas) e ainda vai ser indenizado por isso? Me poupe. O certo seria pagar multa por desrespeitar uma regra e ainda causar prejuízo ao SUS.

 Priscila Cavalcanti, via redes sociais 

Melhorias no transporte público

Que bom que, pelo segundo ano consecutivo, não temos reajuste de passagens, e os ônibus com anel B agora vão operar com o mesmo preço o anel A. Decisão importante e necessária, ponto para o governo do Estado. Agora precisamos batalhar para que os ônibus operem no horário estipulado, que as frotas sejam atualizadas e que aqueles ônibus velhos, que quebram a todo momento, sejam trocados.

Cristiano Ferreira, via redes sociais

Parque na Avenida do Forte necessita de ação da Emlurb 

Prezados gestores da Emlurb, os usuários do parque localizado na Avenida do Forte do Arraial, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, clamam por melhorias neste único espaço da região. Grades danificadas, iluminação pública precária e lixo se acumulando no local.

Fábio Fazon, por e-mail

FÁBIO FAZON / VOZ DO LEITOR
Parque na Avenida do Forte necessita de ação da Emlurb - FÁBIO FAZON / VOZ DO LEITOR
 

Descaso da CPRH e da Prefeitura do Jaboatão

É no mínimo desconcertante a falta de interesse da CPRH e da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no que diz respeito ao descaso com o leitor do JC, no meu caso, que denunciei sobre a situação da Polimix (antiga Teixeira, fábrica de piche), que está prejudicando o meio ambiente e todos que moram ao redor. Já escrevi várias vezes sobre a poluição causada pela empresa citada. A fumaça negra com alto teor de fuligem, deixa as casas sujas o tempo todo e os pulmões dos moradores da região do Loteamento Cristo Redentor e circunvizinhança doentes. Se há algum filtro, não funciona, pois o processo de produção do produto é intenso e sujo.

Carlos Nóbrega, por e-mail

Reajuste salarial dos servidores

Com todas notícias positivas da economia, está na hora de reajustar o salário dos servidores públicos. Durante anos, os servidores não tiveram nenhuma reposição salarial. Em 2023, receberam um reajuste de 9%, mas, neste ano, até agora nada.

Sylvio Belém, por e-mail

Times pernambucanos bem na Copa do Brasil

Os times pernambucanos fizeram bonito na primeira fase da Copa do Brasil. Todos venceram seus compromissos e avançaram na competição: Sport, Retrô e Petrolina. Há tempos que nossos clubes não faziam bonito. Que Náutico e Santa Cruz se inspirem nos outros dois clubes que não são da capital e voltem a honrar o futebol do nosso estado.

Lucas Holanda, por e-mail

Transtorno para quem precisa de posto de saúde

A falta de planejamento da Prefeitura do Recife segue infernizando a vida de dezenas de pessoas que procuram o Centro de Saúde Dom Miguel de Lima Valverde. A unidade que fica na Rua Feliciano José de Farias, em Boa Viagem, está em reforma há dois anos e sem prazo para terminar. Os moradores do bairro, entre eles idosos e portadores de deficiência, têm que se deslocar para o atendimento provisório na Universidade Salgado de Oliveira, localizada na Imbiribeira. Longe e um gasto desnecessário.

Érique Medeiros, por e-mail

ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR
Transtorno para quem precisa de posto de saúde - ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR

Prédio inutilizado em Jaboatão

Infelizmente vamos amargar mais um ano em que Jaboatão dos Guararapes torce o nariz para o ensino técnico profissionalizante. Um prédio de uma escola municipal no bairro de Piedade foi cedido totalmente para a implantação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Hoje, quase dez anos depois, nada foi instalado no local e, os estudantes jaboatonenses que quiserem um ensino de qualidade na área profissional de logística e transporte, deve peregrinar ao Cabo de Santo Agostinho ou ao Recife. Para uma cidade que quer ser reconhecida como polo logístico, o desdém com o ensino técnico do transporte é simplesmente ir de encontro a essa pretensão. Fica o registro e o apelo ao prefeito Luiz Medeiros para mandar urgente retomar as tratativas e dar esse presente aos munícipes antes do aniversário do município em maio.

Fábio Júnior, por e-mail

Tags

Autor