PERIGO

Asfalto cede em via ao lado da Igreja de Casa Forte

Um enorme buraco de abriu na Rua Jerônimo de Albuquerque, na Zona Norte do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/03/2024 às 5:07
Notícia
X

Asfalto cede em via ao lado da Igreja de Casa Forte

Há cerca de 2 anos, a Compesa interditou a Rua Jerônimo de Albuquerque, ao lado da Igreja de Casa Forte. Na ocasião, o asfalto cedeu cerca de 4 metros. Passado esse tempo, estamos com uma situação semelhante. E, o pior, há 10 dias nem a Compesa, nem a Prefeitura do Recife/ Emlurb sinalizaram o local e iniciaram serviços. Fato que causa engarrafamentos, bem como a qualquer instante um acidente maior. Peço que mandem uma equipe para solucionar o problema.

Inácio Feitosa, por e-mail

INÁCIO FEITOSA / VOZ DO LEITOR
Asfalto cede em via ao lado da Igreja de Casa Forte - INÁCIO FEITOSA / VOZ DO LEITOR
 

Qualidade da água

Nós, do sofrido e esquecido bairro da Encruzilhada, rogamos apenas por respeito e que a Compesa cumpra com sua obrigação de fornecimento pontual de água. Temos esse direito pois pagamos as contas pontualmente e recebemos um péssimo serviço. A água quase não vem e, quando vem, vai logo embora, com péssima qualidade, barrenta e enferrujada, causando problemas aos usuários.

Josias Marins, por e-mail

Coincidência

Quando o apresentador Fausto Silva, o Faustão, fez o primeiro transplante e passou na frente de muita gente, pelas informações disponíveis e pelas explicações dadas pelos órgãos responsáveis, não achei que ele havia sido beneficiado. Mas, agora, ele se submete novamente a um novo transplante, desta vez de rins, e novamente passa na frente de 13 pessoas. Não é muita coincidência?

Marco Wanderley, por e-mail

Poste inclinado oferece risco de cair

A Neoenergia Pernambuco não toma iniciativa de resolver o problema deste poste que está quase caindo aqui na Avenida Professor Estevão Francisco da Costa, próximo ao número 313, na comunidade da Vila Santa Luzia, entre os bairros do Cordeiro e da Torre. Vão mandar uma equipe para consertar ou vão esperar o poste cair? Além do risco de acidente, os moradores daqui a pouco ficam sem energia.

Everaldo Queiroz, por e-mail

EVERALDO QUEIROZ / VOZ DO LEITOR
Poste inclinado com risco de cair - EVERALDO QUEIROZ / VOZ DO LEITOR

Sujeira no bairro do Janga

Na esquina da Rua Dom Bosco com a Avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, no município do Paulista, está precisando urgentemente da ação de limpeza urbana. Além da via, até mesmo a beira da praia também está precisando de limpeza e, principalmente, de capinação, pois o mato está cada vez maior.

João Matos, por e-mail

Bilhete único

A partir deste domingo (3), o Bilhete Único proposto pelo Governo de Pernambuco passa a valer para mais de 700 mil passageiros do transporte público na Região Metropolitana do Recife. A tarifa unificada aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), no dia 22 de fevereiro, era uma reivindicação antiga da população. O benefício reduz o valor do Anel B de R$ 5,60 para R$ 4,10.

Assessoria de Imprensa

Resposta da Compesa

Em resposta à leitora Mariana Mesquita, a Compesa esclarece que, de fato, algumas intercorrências afetaram o abastecimento de água das cidades atendidas pelo Sistema Integrado de Paudalho, entre elas, Tracunhaém. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, o sistema adutor não funcionou devido às fortes chuvas e ventania, que afetaram a rede de alta tensão da Neoenergia. O sistema voltou a operar, mas parou novamente no período de 23 a 27 de fevereiro em função de um estouramento (vazamento em trecho de adutora de grande porte). O local onde a tubulação se rompeu era de difícil acesso e os reparos foram de natureza complexa. Desde a última terça-feira (27), o sistema voltou a funcionar normalmente. Diante das ocorrências, houve uma mudança na retomada do calendário, passando a receber água primeiro as áreas com maior tempo de desabastecimento. Os dias de distribuição da cidade já constam no site www.compesa.com.br.

Quanto ao atendimento do 0800, a Compesa solicita que a leitora informe o dia e horário da sua ligação para que a questão seja avaliada e as providências adotadas. A Compesa lembra que as solicitações também podem ser feitas por outros canais: site, aplicativo e WhatsApp 9.9488.2336.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor