Transporte complementar precário e sem vistoria em Jaboatão
Muitos veículos ainda exibem adesivos indicando terem passado por inspeção em 2017 e apresentam pneus carecas
Transporte complementar precário e sem vistoria em Jaboatão
É consenso que os usuários do precário transporte complementar do município do Jaboatão dos Guararapes frequentemente se deparam com veículos em estado precário e sem a vistoria adequada. Muitos ainda exibem adesivos indicando terem passado por inspeção no longínquo ano de 2017. Embora tenha sido anunciado, em 2021, um novo sistema de bilhetagem eletrônica e a renovação da frota, passados três anos, nada foi concretizado até o momento. Olha o estado do pneu desse micro-ônibus, completamente careca, aumentando o risco de acidente.
Valdir Pedro, por e-mail
Dengue
Nós, moradores de Pau Amarelo, podemos dizer que o Dia D no combate ao mosquito da dengue não foi realizado no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife. O exemplo é de uma casa abandonada na Rua José Geraldo Castro Paes, n° 221, que já foi denunciada várias vezes à Vigilância Sanitária do município. A equipe não tiveram nem o trabalho de procurar saber quem são os proprietários do imóvel para notificá-los. A consequência dessa ausência é que tem muitos moradores adoecendo de dengue, chikungunya e zika vírus na vizinhança.
Ana Paula Fonseca, por e-mail
Risco de dengue em Boa Viagem
No antigo prédio onde funcionou o antigo Hotel Casa Grande & Senzala - na Av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem - há na cobertura uma piscina abandonada com água acumulada, causando pânico nos moradores e comerciantes dos arredores, pois tudo indica ser um criadouro do mosquito da dengue. Peço ao setor responsável da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco que adotem medidas cabíveis para resolver esse grave problema, visto que a epidemia da dengue está se alastrando pelo País.
Izabel Wanderley, por e-mail
Podação de árvores
Gostaria de denunciar e pedir a atenção da Prefeitura do Recife/ Emlurb para as árvores da Rua Afonso Pena, em frente ao número 74, no bairro da Boa Vista, pois as árvores estão com os galhos caindo em cima de carros, pedestres e casas, causando problemas e prejuízos para a população. Peço que realizem a devida podação dos galhos das árvores
Fred Alvino, por e-mail
Energia solar
Em razão das altas temperaturas (calor) e das altas faturas nas contas de energia elétrica nas residências, gostarias de solicitar que seja avaliado pela Prefeitura do Recife a possibilidade de financiar, junto com a Neoenergia, um sistema de energia solar fotovoltaica para residências com diversas faixas de energia, por exemplo: faixa 300 a 550 quilowatts. Isso poderia beneficiar várias famílias... Eu me incluo nessa faixa, porém, estou propondo para uma coletividade. Dimensionei esse sistema para minha residência, mas ainda não tive condições de instalar devido ao alto custo cobrado pelas empresas. Se houvesse uma parceria para financiar esse sistema, com menores preços do que o praticado pelo mercado, seria mais viável para a população.
Rejane Albuquerque, por e-mail
Trânsito prejudicado
O processo de carga e descarga no transporte de mercadorias feitos em locais e horários proibidos impacta diretamente no trânsito, principalmente, quando é feito em ruas estreitas e sem a mínima fiscalização dos órgãos competentes. Isso ocorre diariamente na Rua Ana Camelo da Silva, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Os engarrafamentos são grandes. Alô, CTTU, faça alguma coisa.
João Bosco, por e-maill
Resposta da Compesa
Em atenção à queixa do leitor Josias Marins, a Compesa informa que o bairro da Encruzilhada foi impactado pelos serviços de manutenção emergencial no Sistema Alto do Céu. A paralisação foi motivada por um vazamento em trecho de adutora de grande porte, cujos serviços de reparo, de alta complexidade, já foram finalizados. Após a conclusão dos trabalhos, a distribuição de água foi retomada para o bairro. Caso o leitor não tenha recebido água, a Compesa pede que ele informe a matrícula do imóvel para que a situação seja avaliada. Com relação à qualidade de água, a Compesa explica que também precisa da matrícula para identificar a sua residência para análise e providências.
Assessoria de Imprensa