Tampa de bueiro quebrada coloca pedestres em risco
Moradores da Rua Francisco Vita, no bairro do Cordeiro, cobram que a Emlurb faça a substituição da tampa
Site do Detran induz ao erro
Paguei em duplicidade a taxa de bombeiro do meu veículo, pois fui induzido ao erro pelo site Detran que disponibiliza o campo para impressão do IPVA, do licenciamento e da taxa de bombeiro, sendo que esta última está embutida no licenciamento e não deveria ficar disponível para impressão. Isso é um absurdo.
Douglas Lopes, por e-mail
Planos de saúde
Será inaugurado, em breve, no Recife, o Hospital Memorial Star que será voltado para o público A+. Os usuários de planos de saúde não precisam de hospital de alto luxo e com enfermaria que deixa muitos hotéis 5 estrelas a ver navios. O que precisamos é de hospitais simples, com boa equipe médica e de baixo custo. Estou me referindo a classe média alta que não aguenta mais os aumentos dos planos de saúde. É por isso que vão aumentar 25% em uma inflação de 4%. Dizem que é o custo da saúde. De fato é o custo do luxo desnecessário. Uma vergonha.
Carlos Alberto, por e-mail
Tampa de bueiro quebrada coloca pedestres em risco
A tampa do bueiro na calçada na Rua Francisco Vita, em frente ao número 317, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, está quebrada há muito tempo. Em dias de chuva, com os alagamentos, não é preciso ser especialista na área para saber o risco que oferece aos transeuntes. Peço que a Emlurb tome uma providência antes que algum acidente aconteça. Não é por falta de aviso.
Baltazar Lima, por e-mail
Faixas salariais
Aguardada com tanta expectativa, o efusivo anúncio por parte do governo do Estado em acabar com as faixas salariais soou como um tremendo engodo. O anúncio que, na realidade, só irá acabar as faixas salariais findo 2026, e com uma majoração que somado os três anos mal chega aos 10%, enquanto a inflação de 2023 passou a casa 4,6%. Cabe lembrar que não houve qualquer reajuste em 2023. Os policiais militares e bombeiros militares correm ainda o risco de ver a tão sonhada equiparação salarial entre as forças policiais, que foram equilibradas no governo de Eduardo Campos, voltarem a sofrer distorções caso o percentual a ser concedido às demais forças policiais forem aquém ou além as concedidas a PM/CBM.
Hailton Araújo, por e-mail
Melhores condições para alunos do Estado
Sou aluno do 1º período do curso técnico em Marketing, pela ETE DOM BOSCO. A instituição fica localizada na Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira, e aqui não é o BBB (Big Brother Brasil), mas virou uma verdadeira prova de resistência estudar na instituição. Foi comunicado pela própria gestão da escola que não teremos direito à fardamento e, muito menos, kit escolar... Além de não disponibilizar merenda no turno da noite. Ficamos das 19h às 22h sem nenhum tipo de alimentação. Na sala do 1º período do técnico em Marketing, onde faço parte, está sem a utilização de ar-condicionado. Os aparelhos foram instalados, mas deram 15 dias para terminar à parte elétrica. Já estamos no mês de março e continuamos estudando num ambiente insalubre. Na questão das passagens de ônibus disponibilizados pelo Estado, são duas passagens por dia; entretanto, o problema é que mesmo morando na Região Metropolitana do Recife, você chega na escola e não tem condições de retornar para casa. Por exemplo: eu resido em Olinda e necessito de quatro passagens para ir e voltar à instituição. Ressalto que a instituição é de qualidade, tem bons professores, laboratório para atividades práticas, etc. A questão é a falta de condições básicas que o próprio Estado não está disponibilizando para os alunos da ETE DOM BOSCO.
Arthur Santiago, por e-mail
Uber
A Uber bem que poderia se atualizar quanto ao relacionamento com o cliente. Quando você quer fazer uma reclamação ou uma sugestão, o aplicativo lhe apresenta frases feitas para você escolher uma opção. Também não tem um número telefônico. A empresa bem que poderia abrir uma caixa de diálogo no aplicativo, para você escrever e fazer a abordagem necessária, que não é contemplada pelas "frases feitas".
Carlos Nóbrega, por e-mail
Falta de podação e capinação
Alô, Prefeitura do Recife/ Emlurb: no cruzamento da Rua Professor Júlio Ferreira de Melo com a Rua Maria Carolina, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, precisa de uma atenção especial. As árvores, próximo ao condomínio Olympus, precisam ser podadas. Seus galhos estão encobrindo a iluminação pública. As calçadas precisam, também, ser capinadas.
Maria José, por e-mail
Resposta da Neoenergia
Em atenção ao leitor Frederico Carvalho, a Neoenergia Pernambuco informa que os cabos desnivelados são de telecomunicações. As operadoras de telefonia e telecomunicações são diariamente convocadas pela Neoenergia Pernambuco para regularizarem os cabos instalados irregularmente em todo o Estado. O trabalho com foco na segurança da população e redução da poluição visual realizado pela distribuidora é pioneiro no Brasil. Nos anos de 2021, 2022 E 2023, as ações cotidianas de ordenamento de rede removeram mais de 200 toneladas de fiações e equipamentos de telecomunicações. O contrato de compartilhamento dos postes estabelece que cada empresa deve ser responsável por zelar por sua rede. No entanto, as operações de ordenamento seguem sendo conduzidas pela distribuidora de energia pelo fato de a maioria das operadoras não cumprirem com suas obrigações legais.
Assessoria de Imprensa