SUJEIRA

Falta de limpeza urbana em Pau Amarelo

Moradores cobram maior efetividade da Prefeitura do município do Paulista

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/03/2024 às 5:04
Notícia
X

Material escolar no Cabo de Santo Agostinho

Em matéria publicada no JC, deste domingo (10), revela que 85% dos municípios pernambucanos apresentam um baixo desempenho no ICA – Índice de Compromisso com Alfabetização. E o que dizer do município do Cabo de Santo Agostinho que há dois anos não fornece material escolar para os alunos, e não há Ministério Público e Tribunal de Contas que dê jeito nesse absurdo.

Cláudio de Melo, por e-mail

Banco do Brasil sem caixas eletrônicos

Na última sexta feira (8), por volta das 15h15, compareci a uma agência do Banco do Brasil, em Paulista, para realizar um saque nos caixas eletrônicos. Entretanto, fui surpreendido pois todos terminais de auto atendimento foram retirados dos locais. Segundo um funcionário, tal medida foi para substituição do piso, e que tínhamos que nos deslocar até Olinda para sacar nosso dinheiro. Que falta de respeito com os clientes, já que o serviço poderia ser feito em duas etapas, desativando apenas metade dos terminais. Quem precisava de dinheiro para o final de semana teve que se virar. O gerente da agência merece uma promoção pela incompetência e pelos péssimos serviços prestados à população do Paulista.

Amaro Silva, por e-mail

Falta de limpeza urbana em Pau Amarelo

Gostaria de denunciar a falta de limpeza urbana na Rua Petróleo, em frente ao número 59, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista. A atual gestão da Prefeitura esqueceu que aqui residem inúmeros munícipes, pois não realiza mais a capinação e a limpeza com as roçadeiras para cortar os matos... O local está se transformando uma selva. Além disso, a coleta de lixo é extremamente precária e passa dias para recolher a sujeira.

Gustavo Leão, por e-mail

GUSTAVO LEÃO / VOZ DO LEITOR
Falta de limpeza urbana em Pau Amarelo - GUSTAVO LEÃO / VOZ DO LEITOR
 

Calor excessivo no metrô do Recife

Está impossível andar na Linha Sul do metrô do Recife. Em pleno verão, os vagões vivem com o ar-condicionado desligado. O calor é terrível, principalmente, nos horários de picos, quando os metrôs ficam lotados. Infelizmente, passa ano e nada muda no transporte público de Pernambuco. Quem sofre com isso, como sempre, são os trabalhadores que dependem do metrô para trabalhar e são obrigados a utilizar um transporte sucateado.

Leonardo Freitas, por e-mail

Fim do fiteiro da Rua Dom Bosco

Amanhecemos nesta segunda-feira (11) com sinais de destruição do fiteiro localizado próximo ao Quartel da Rádio Patrulha na Rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista. Era um estabelecimento que funcionava a meio século e que se constituía como local ordeiro que atendia centenas ou milhares de pessoas com necessidades mais urgentes dos passantes. Esperamos que a Prefeitura promova contrapartidas adequadas à proprietária pelo encerramento do seu meio de vida que mantinha empregos, além de promover uma área sempre movimentada ensejando respeito e segurança aos moradores do local.

Rui Alencar, por e-mail

RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR
Fim do fiteiro da Rua Dom Bosco - RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR
 

Câmara despreza a educação

O desprezo e a falta de atenção com que a Câmara trata da educação no País está claramente expressa na eleição do deputado Nikolas Ferreira para a presidência da Comissão de educação. Além de nunca ter apresentado nenhum projeto relativo ao tema, tem demonstrado possuir pouca cultura e de ser uma figura folclórica. A educação, por sua importância, merecia um melhor tratamento e não servir para atender objetivos subalternos.

Sylvio Belém, por e-mail

Respeito aos leitores

Apesar de não oferecer um serviço de excelência ao usuário e contribuinte, gostaria de parabenizar a Compesa, por suas respostas ao cidadão nessa janela de oportunidades que é a coluna Voz do Leitor. Muito ao contrário da CPRH e da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, que abrem mão do direito de resposta, não sei por qual motivo. Talvez estejam se escondendo da falta de ação no bairro de Floriano, no Loteamento Cristo Redentor.

Carlos Nóbrega, por e-mail

Tags

Autor