Parque do Terceiro Jardim da Avenida Boa Viagem destruído
Blocos de concreto quebrados e ferragens expostas colocam em risco quem circula pelo local
Sem energia há dias em Dois Unidos
Gostaria de denunciar a situação aqui nas Ruas Estrela Brilhante, Cravo Branco e Canavial, no bairro de Dois Unidos, no Recife, pois estamos há dias sem energia, com isso acontecendo sempre, em meses consecutivos. Tudo isso devido ao mau funcionamento de um transformador. Na Rua Cravo Branco houve uma explosão mês passado e todos os fios pegaram fogo e derreteram. A Neoenergia veio e fez um emaranhado com vários fios para que se restabelecesse a energia provisoriamente e, até hoje, está do mesmo jeito. Não vieram ajeitar e nem trocar o transformador. Quando ligamos às 22h afirmam que vão comparecer pela manhã, a partir das 5h. E, quando chegam ao local, fazem remendos e vão embora sem solucionar o problema. Quando chega à noite novamente, super aquece a rede, devido o alto uso de energia nas residências, e passamos a noite em claro e no calor. Sem contar nas perdas de alimentos e equipamentos eletrônicos. Temos idosos nas residências que necessitam de cuidados e passam por sufoco. No mês de janeiro foram quatro dias seguidos, em fevereiro passamos sete dias e, no mês atual, estamos no quinto dia. Já ligamos várias e várias vezes e nada é resolvido. Espero contar com a ajuda desse espaço para que a Neoenergia resolva esse problema em definitivo.
Sara Maria, por e-mail
Parque do Terceiro Jardim da Avenida Boa Viagem destruído
Olhem como está o estado da proteção do parquinho aqui no terceiro jardim da Avenida Boa Viagem. Completamente destruída, com blocos de concreto quebrados, ferragens expostas e colocando em risco quem ainda se aventura a levar os filhos para o local. Simplesmente largado. Depois que o prefeito João Campos anunciou o projeto para a requalificação da orla de Boa Viagem, a Prefeitura do Recife simplesmente abandonou a manutenção desse equipamento público. Está abandonado. Se caminhar pela orla, a sensação é a mesma... Não tem lixeiras ao longo da orla. O que estão fazendo com o Recife?
Simone Dantas, por e-mail
Cineteatro do Parque sem sessões de cinema
Recentemente, a Prefeitura do Recife alardeou em toda a imprensa o compromisso de retomar as sessões comerciais de cinema no Cineteatro do Parque, que não ocorrem desde antes do seu fechamento para reforma, que durou mais de uma década. A promessa é que o retorno já seria neste mês de março, que já está se acabando. Ou seja, não será cumprida a promessa do prefeito João Campos. De quebra, o gestor ainda prometeu o retorno das sessões no Cineteatro Apolo. Afinal, quando teremos novamente o início das sessões comerciais em ambos os equipamentos culturais da Prefeitura do Recife? O que está faltando, já que o Parque possui toda a estrutura para exibição de filmes, o que já faz, sendo que de forma esporádica?
Wlademir de Moura, por e-mail
Regalias em presídios de Pernambuco
Segundo notícias veiculadas, os detentos recebem sessões de acupuntura e ventosa para relaxar em presídios de Pernambuco. Pergunto: quais os locais a população tem os referidos tratamentos pela rede pública? Nas cadeias, as chaves das celas estão sob o controle de um detento, além de direito a celular, visitas íntimas, auxílio reclusão, saidinhas, etc. Agora temos que pagar, com nossos altos impostos, por mais estas mordomias? Sou a favor de um tratamento humanizado nos presídios, no entanto, para que haja ressocialização é necessário a imposição de limites e regalias como forma de aprendizado que o crime não compensa.
Amaro Silva, por e-mail
Produtos com menor quantidade, porém, mais caros
Muitos produtos alimentícios e outros usados no dia-dia de casa tiveram quantidades e tamanhos reduzidos. Entretanto, os preços aumentaram. Um absurdo com o consumidor e que ninguém coíbe isso e nem comenta essas ações abusivas. Por exemplo: adoçantes, alguns diminuíram a quantidade; toalha de papel, reduziram o tamanho, etc. Cadê o Procon pra fiscalizar isso?
Vanja Lima, por e-mail
Moradores de áreas de risco pedem ação da Prefeitura de Jaboatão
Infelizmente esse ano não teremos boas notícias no quesito prevenção às "tragédias" causadas pela chuva. Mais uma vez, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes fecha os olhos para as áreas de morro da cidade. Esse exemplo da foto é na Rua Antônio Calheiros, no bairro do Curado II. Moradores estão desesperados e sem conseguir dormir toda vez que o inverno se aproxima e o risco de desabamento aumenta. Se os recursos empenhados com o entretenimento e parques fossem usados para a contenção dos morros, certamente os jaboatonenses seriam mais felizes.
Fábio Júnior, por e-mail
Falta de climatização nas Escolas Estaduais
Esse JC, em matéria recente, trouxe uma série de reclamações sobre a precariedade da climatização das Escolas Estaduais. Dezenas de pais e de alunos reclamaram do calor excessivo nas salas de aulas, muitas nem ventiladores têm e até alunos passando mal foi denunciado. Mas o incrível foi a resposta da Secretaria de Educação de Pernambuco: de que está em andamento um procedimento abrangente, que inclui uma análise detalhada da rede elétrica e da estrutura física das escolas. Ora, o governo Raquel Lyra está aí há praticamente 15 meses e só agora que está fazendo este "procedimento abrangente"? Mas a propaganda do governo estadual só mostra que está tudo excelente no tal programa Juntos pela Educação.
Marco Wanderley, por e-mail