ALAGAMENTO

Ausência de limpeza urbana ocasiona obstrução de galerias pluviais

Denúncia é na Rua Capitão Rui Lucena, o bairro da Boa Vista, no centro do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/03/2024 às 5:07
Notícia
X

Casa sem água há semanas

Volto mais uma vez a escrever solicitando a Compesa o nosso direito de abastecimento d'água. Moro na Rua do Lírio, nº 212, no bairro de Rio Doce, na 2ª etapa, em Olinda. Desde a semana passada que falta água na minha casa, enquanto nas casas defronte tem vindo água normalmente. Como se explica isso? Essa já não é a primeira vez que acontece. Não devo nenhuma conta e estou há 15 dias sem um pingo de água na torneira. Também não há nenhum problema com a encanação. 

Carlos Augusto, por e-mail

Sassepe desrespeita cidadão

Tenho a cobertura do plano de saúde do Sassepe e, após inúmeras tentativas, consegui agendar uma mamografia digital no Centro de Diagnóstico Boris Berenstein, do Cabo de Santo Agostinho, mesmo residindo no Recife, pois só a unidade da referida cidade estava realizando tal exame. Foi marcado para o último dia 22 de março, às 9h, mas chegando na clínica no dia e horário agendado, fui informada que a máquina estava quebrada. Ou seja, perdi tempo e dinheiro gasto no deslocamento. Retornei para casa sem previsão de quando vou poder realizar o exame. Esse é o estado da mudança que a propaganda oficial tenta levar para a população Pernambucana.

Genilda Cavalcanti, por e-mail

Ausência de limpeza urbana ocasiona obstrução de galerias pluviais

O serviço de varrição das ruas é essencial num município, ainda mais nesse período de chuvas. A não realização regularmente ocasiona o entupimento das galerias pluviais, já que folhas, lixos jogados no chão, acabam obstruindo o escoamento das águas. Na Rua Capitão Rui Lucena, no bairro da Boa Vista, a varrição tem sido muito falha e, com isso, deixa a via alagada. Peço que a Emlurb tenha maior atenção com a localidade.

Rui Alencar, por e-mail

RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR
Ausência de limpeza urbana ocasiona obstrução de galerias pluviais - RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR
 

CTTU deixa rua sem faixas de pedestres e de rolamento

A Prefeitura do Recife, em janeiro, providenciou o recapeamento asfáltico da Rua Fernando Simões Barbosa, no bairro de Boa Viagem, entre as Ruas Padre Carapuceiro e Visconde de Jequitinhonha. Só que, até hoje, não foi providenciada a sinalização horizontal da via (faixas de pedestres e de rolamento). Devido ao grande fluxo de veículos nessa rua, os pedestres e motoristas agradeceriam se o trabalho fosse concluído com a sinalização horizontal. Alô, CTTU.

Clóvis Silva, por e-mail

Transporte público sem ar-condicionado

Nesses tempos de aquecimento global, que os dias estão cada vez mais quentes, é imprescindível a implementação de transporte público com ar-condicionado que funcione, pois além da precariedade, diariamente, vê-se pessoas passando mal nos ônibus por causa do calor excessivo. Não bastasse o calor, ainda há a questão da limpeza, pois constata-se insetos como baratas. Como o transporte público é de responsabilidade do governo do Estado,  gostaria de saber das providências para sanar esses problemas.

Carlos Nóbrega, por e-mail

Iluminado Endrick

Esse atacante Endrick cheira a gol. Dois amistosos contra grandes seleções mundiais - Inglaterra e Espanha -, dois gols marcados. Inclusive, já balançou as redes no estádio que jogará muito em breve, o Santiago Bernabéu, do Real Madrid. Mesmo com apenas 17 anos, a camisa amarela da seleção brasileira não pesou nenhum grama nesse garoto, que é uma joia. Nasceu para brilhar! A esperança está de volta na conquista da Copa do Mundo, depois de 23 anos.

Lucas Holanda, por e-mail

Caixa de esgoto sem tampa

Volto a solicitar à Compesa a devida reposição da tampa da caixa de esgoto aqui na Avenida Benjamin, em frente ao número 489, no bairro do Sítio Fragoso, no município do Paulista. Por mais que haja dois cones para sinalizar o perigo, o risco ainda é grande de um motorista ou motociclista cair nessa armadilha.

Luiz Henrique, por e-mail

LUIZ HENRIQUE / VOZ DO LEITOR
Caixa de esgoto sem tampa - LUIZ HENRIQUE / VOZ DO LEITOR
 

Resposta da Neoenergia

Em resposta à leitora Sara Maria, a Neoenergia Pernambuco esclarece que instalou um novo transformador para atender as ruas Estrela Brilhante, Cravo Branco e Canavial, no bairro de Dois Unidos. Desde a última segunda-feira (25), a localidade passou a ser atendida por dois transformadores, o que garante um maior nível de qualidade, continuidade e confiabilidade do serviço.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor