Excesso de buracos prejudicam circulação de veículos em Serra Talhada
Moradores da Rua Antônio Cândido da Silva, no bairro do Ipsep, cobram solução por parte da gestão municipal
Eternos alagamentos no Recife
Espero que a população recifense não tenha um surto de amnésia nas eleições para prefeito e lembrem de tudo que vem passando nesta gestão do abandono. Todos os anos tudo fica alagado e nada é feito pelo prefeito João Campos. Quantos donos de veículos estão com seus carros quebrados nas oficinas com a água que enfrentaram? Quantas casas foram alagadas? Quantas famílias perderam tudo que tinham? Isso é muito sério. A omissão da Prefeitura do Recife é enorme. Ainda nem chegou o inverno e já estamos sofrendo desse jeito. Esse ano tem eleição, chance de mudar.
Lytiene Rodrigues, via redes sociais
Tempos de guerra civil
Os altos índices de violência - principalmente armada - aqui em Pernambuco são piores que uma guerra de nações. Parte da população é alienada e não enxerga que vivemos dias de guerra civil. Por aqui se mata mais e pior uns aos outros. Os números são alarmantes e, por isso, está na hora do governo do Estado, que está claramente perdendo o controle dessa situação, coordenar com humildade uma discussão com a sociedade. Se é a sociedade que está enfrentando o problema - morrendo e perdendo entes queridos -, é ela também que deve ir a um debate público a nível estadual e apontar as falhas da segurança pública, além de indicar as soluções.
Denílson Silva, via redes sociais
Excesso de buracos prejudicam circulação de veículos em Serra Talhada
A situação aqui na Rua Antônio Cândido da Silva, no bairro do Ipsep, em Serra Talhada, no Sertão do Estado, é caótica. Nós, moradores, estamos apavorados com tantos buracos. Não aguentamos mais pagar impostos e não recebermos uma condição digna. Há dois anos que cobramos da gestão municipal a realização do recapeamento asfáltico. Já conversamos com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, mas que nada foi resolvido até então. Nesses últimos dias, com a chuva, piorou a situação... Porque além dos buracos, um lamaçal foi formado. A rua foi mal feita, sem descida de água e, por conta disso, gerou esses buracos, pois a água acumula e acaba destruindo o calçamento.
Jonas Fontes, por e-mail
Precariedade do Sassepe
Sou morador de Salgueiro e servidor público do Estado e gostaria de denunciar o descaso da governadora Raquel Lyra com o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe). Estamos com um problemão há 1 ano e 4 meses, enfrentando dificuldades para acessar os serviços através do plano de saúde, que por sua vez, alegam que está havendo falta de repasse por parte do Estado. O problema da falta de atendimento é em toda a rede clínica do Sertão. O dinheiro não se sabe para onde vai. Para piorar a situação, agora, também foram restringidos os serviços de laboratório e não temos mais acesso aos atendimentos de urgência e emergência.
Roberto Vasconcelos, por e-mail
Vazamento de água
Aqui na Rua Tiburtino Nogueira, no Centro de Serra Talhada, Sertão do Estado, tem um vazamento de água que já dura há uns 20 dias. Já notificamos o problema à Compesa, mas que até agora nada foi resolvido. É tanto desperdício de água que chega a alagar a rua. Além de pedir para resolver o problema, estamos preocupados com o desperdício.
Ethan Corrêa, por e-mail
Atendimento demorado na UPA Paulista
Quero reclamar da demora que está sendo o atendimento na UPA Paulista – Geraldo Pinho Alves, na ala de pediatria. Na quinta-feira (4), pela manhã, levei minha sobrinha para ser atendida e ficamos apavoradas com tanta demora. Ela estava com febre alta, tosse, dores no corpo e vomitando bastante. Chegamos no local por volta das 8h... Deu 12h e sequer tínhamos passado pela triagem, para só depois chegar ao médico pediatra. Desistimos do atendimento por causa de tanta demora e voltei para casa. Pagamos impostos e não temos um atendimento digno.
Geovana Coimbra, por e-mail
Santa Cruz passa vergonha
O meu querido Santa Cruz foi humilhado no STJD, sendo chamado de 'menino mimado' por pleitear vaga na Série D, mesmo não tendo direito de disputar a competição nesse ano. O Santa Cruz não precisa de mendigar nada. Na verdade, o clube precisa de seriedade, precisa de um ser humano com capacidade e caráter para assumir esse gigante. Temos uma enorme nação de apaixonados, que estará sempre ao lado do clube, mas precisamos de uma gestão série e profissional.
Giovane Barbosa, via redes sociais