Calçadas obstruídas prejudicam moradores de Jaboatão dos Guararapes
Na Avenida Agamenon Magalhães, em Cavaleiro, é comum encontrar veículos estacionados sobre a calçada, obrigando os pedestres a se aventurar na pista
Sport é Pernambuco na Copa do Nordeste
Apesar de tanto choro dos cearenses para jogar contra o Sport em outro estado ou de portões fechados, mas não teve jeito: Leão classificado. O Sport, como sempre, é Pernambuco na fase final da Copa do Nordeste. Agora é aguardar o vencedor de Fortaleza x Altos e nos preparar para chegarmos a mais uma final do Nordestão. Depois de dois vice-campeonatos consecutivos, espero que esse ano sejamos campeões.
Lucas Holanda, por e-mail
Calçadas obstruídas prejudicam moradores de Jaboatão dos Guararapes
O ditado 'casa de ferreiro, espeto de pau' se aplica perfeitamente à situação de Jaboatão dos Guararapes. O município possui autarquia de trânsito, mas que na prática é ineficiente. Além de muitos outros problemas enfrentados na região, a realidade na Avenida Agamenon Magalhães, em Cavaleiro, é preocupante. Não bastassem os obstáculos já presentes nas calçadas, é comum encontrar veículos obstruindo-as, forçando os pedestres a arriscarem-se na via.
Valdir Pedro, por e-mail
Pernambuco está regredindo
Me lembro que, nas eleições de 2022, muitos amigos tentaram me convencer a votar em Raquel Lyra com o raso argumento de que Pernambuco precisava de mudança. Decidiram escolher a ex-prefeita de Caruaru só pelo fato de ser um nome novo na disputa, sem ao menos pesquisar os feitos, ou melhor, desfeitos dela na capital do forró. A esses meus amigos, que desejavam por mudança, conseguiram! Pois Pernambuco mudou para pior! A criminalidade, que ela tanto enfatizava em campanha que priorizaria a segurança em seu governo, está cada vez maior. É assalto todo dia, de manhã, tarde e noite. Não tem mais hora certa para a bandidagem atacar. Estamos vulneráveis nesse Estado sem lei. Bandidos abordam com faca, revólver, a pé, de bicicleta, de moto disfarçados de entregadores de aplicativo... Não sabemos mais de onde vem o perigo. É revoltante sair de casa com medo de sofrer algum tipo de agressão.
Carolina Reis, por e-mail
Agressão sexual
É alarmante o crescente número de crime sexual contra as mulheres. Na verdade, infelizmente, essas barbaridades sempre ocorreram, mas agora estamos vendo mais casos denunciados e divulgados, como os crimes envolvendo o empresário pernambucano Thiago Brennand, os ex-jogadores Robinho e Daniel Alves... E, agora, um novo caso envolvendo o ex-secretário de Turismo e Lazer e de Articulação Política de São José da Coroa Grande e empresário Rodrigo Carvalheira. É importante que as mulheres não se calem se forem agredidas e violentadas. Sem denúncia, esses criminosos seguiram impunes e fazendo outras vítimas.
Gabriela Mota, por e-mail
Preços abusivos da Uber
Quero relatar que o aplicativo da Uber está fazendo as pessoas de idiotas. Fui fazer uma viagem para um destino e coloquei para outro destino com duas paradas que dá direito no aplicativo. Só muda um pouco o valor. Entretanto, quando coloquei duas paradas, o valor que eu ia pagar era de R$ 35,50 e só porque coloquei a segunda parada, de menos de 1km, o valor subiu absurdamente para R$ 80,55. Eu já dentro do carro não tive escolha e fui obrigado a pagar pelas duas paradas esse valor exorbitante. Tem que ter alguma fiscalização para inibir esse tipo de acontecimento.
Felipe Almeida, por e-mail
Ruas esburacadas em Serra Talhada
Estive recentemente a trabalho no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, e fiquei surpreso com o descaso da administração pública com as vias locais. Dos 22 maiores municípios que conheço, Serra Talhada está bem atrasada. Muitas ruas e avenidas do centro da cidade estão esburacadas e sem asfalto. Entre elas, cito somente a Rua Professora Maria José Pereira Kehrle, que dá acesso à Academia da Cidade, no bairro da AABB. Esta via não tem nenhuma condição de trafegar. Quem vem pela BR-232, no sentido Recife/Serra Talhada, poderia ter acesso facilitado se a referida rua fosse asfaltada.
Érique Medeiros, por e-mail
Queda de energia
Apesar das reclamações reincidentes já feitas aqui na coluna, o bairro da Encruzilhada continua sofrendo com as constantes quedas de energia. Na última terça-feira (9), por volta das 19h45, houve pelo menos duas quedas de luz. O que está acontecendo com o fornecimento de eletricidade no bairro, Neoenergia?
Luiz Guimarães, por e-mail