DESCASO

Falta de sinalização é um risco em Jaboatão

Leitor cobra da gestão municipal investimento na sinalização da rua Ana Barreto, em Jardim Jordão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/04/2024 às 5:00
Notícia

Faço um veemente apelo ao prefeito Luiz Medeiros, para mandar urgente pintar a faixa de pedestres na rua Ana Barreto, no Jardim Jordão. No cruzamento da rua com a Estrada da Batalha, pedestres correm risco de morte diariamente sob o olhar complacente da gestão municipal. É fundamental lembrar que há um comando legal expresso no C.T.B que determina que os valores arrecadados com as multas de trânsito devem ser obrigatoriamente revertidos em sinalização e segurança viária. Este é apenas um dos muitos exemplos de como a coisa pública é tratada na segunda maior cidade em arrecadação no Estado de Pernambuco. Já passa da hora dos órgãos fiscalizadores verificarem para onde está indo os recursos que deveriam salvar vidas nas nossas avenidas.

Fábio Jr, por e-mail

MAIS AÇÕES DO IPHAN PELO CENTRO DO RECIFE

Gostei do cuidado do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (Iphan) com a poluição dos pontos de ônibus, mas prefiro que ele veja a parede externa do Cinema São Luiz. Aquele prédio diz muito à memória afetiva do recifense, e ninguém resolve o problema. A Fundarpe não dá um pio, a Prefeitura faz de conta que não é com ela, e o São Luiz é um patrimônio de Pernambuco.

Isabel Cunha, por e-mail

FALTA DE ÁGUA EM SÃO LOURENÇO

Atenção Compesa! O Residencial Mirante do Vale está sem água há 15 dias, em São Lourenço da Mata, no Sitio do Cajá, a água só chega até o terminal do Parque Capibaribe. Acredito que o manobrista não está abrindo o sistema de água para o residencial. Infelizmente tem sido corriqueiro esse problema.

Fábio Santana, por e-mail

PEC DOS QUINQUÊNIOS

Como não bastassem os maus exemplos oferecidos pela nossa classe política, a classe dos magistrados traz mais um a ser incorporado ao incomensurável acervo, patrocinado exclusivamente pelos que recebem em troca uma péssima e quase sempre tardia justiça. A PEC 10, mais conhecida como PEC dos Quinquênios, se aprovada, irá incorporar aos salários desses servidores, que já se encontram no vértice da pirâmide salarial pública, recebendo mais de R$ 44 mil, podendo alcançar cifras milionárias sob respaldo de argumentos corporativistas ridículos, mais 5%. O que causa ainda mais indignação é o fato de que esse direito já foi retirado dos demais servidores há mais de vinte anos, e quando ainda existia só era contabilizado o tempo de serviço público para obtenção da benesse. Na PEC 10, qualquer outro tempo de serviço é considerado, mesmo que na atividade privada. Haja paciência!

Carlos Alberto Batista da Silva, por e-mail

POR UMA JUSTIÇA ACESSÍVEL E INCLUSIVA

Surreal que o TJPE, representatividade máxima para garantir os direitos da sociedade, tenha proposto criar uma "calçada da fama", que está mais para "calçada da vergonha". Uma justiça acessível, célere, inclusiva e imparcial é o que precisamos e desejamos.

Fausto Jader, por e-mail

SEM PAGAMENTO DO FUNDEF

Já está previsto o pagamento da 3ª parcela do Fundef e, apesar de já ter ido quatro vezes na Secretária de Educação, ainda não recebi a 2ª parcela. Acho isso um absurdo! Como consta no alvará sou o único beneficiário da minha esposa falecida.

Sérgio Cunha, por e-mail

Emlurb deixa moradores sem iluminação pública em Boa Viagem

Parece piada, mas não é. Nesta quarta-feira, (24) completou um ano que nós moradores dos condomínios Kissanger e Kalimane, situados na Rua Maria Carolina, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, pedimos à Prefeitura do Recife/Emlurb a colocação de uma lâmpada led, no poste H015557, em frente ao n° 474. Pelos os seguintes motivos: pagamos IPTU e, acima de tudo, exigimos respeito e segurança aos moradores. À noite a escuridão traz medo e insegurança a todos. Através do protocolo n° 22253104 a atendente do 156 disse que está em análise. Não mandaram equipe até então e gostaríamos de saber o motivo. Ainda nesta semana vamos comprar um bolinho e, na calçada, vamos todos cantar os parabéns. Se o prefeito quiser aparecer, será bem-vindo.

Wellington Monteiro, por e-mail

Tags

Autor