Obras paradas em toda cidade do Recife
Denúncia é sobre um serviço não finalizado pela Copergás na Rua Maria Carolina, no bairro de Boa Viagem
Mais um inverno sem soluções
Será que vamos de novo esse ano escutar das autoridades públicas a famosa frase: "choveu num dia, o que era para ter chovido o mês inteiro", como a eterna desculpa para incompetência crônica em resolver o problema que acontece todo inverno no Recife? Vai acontecer isso, não precisa ser profeta ou vidente. É uma certeza. E ocorrerão alagamentos, deslizamentos de barreiras, prejuízos materiais imensos e mortes. Tanto aqui no Recife, como em outras cidades do Estado. A engenharia já dispõe de soluções que são aplicadas em outras cidades pelo mundo, que também sofriam com problemas decorrentes de chuvas fortes. E, se não resolveu por completo o problema, diminuiu em muito os prejuízos e perdas de vidas humanas e materiais. Por que não copiar o que já tem lá de fora, que já foi testado e deu certo? Ficaremos eternamente reféns da incompetência dos gestores públicos?
Sérgio Lisboa, por e-mail
Trânsito em Olinda
Venho solicitar a Prefeitura de Olinda que coloque dois ou mais agentes de trânsito na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, entre a ponte do Janga e a entrada de Rio Doce, no horário das 6h às 8h, pois quem vem no sentido Recife/Janga é obrigado desviar das inúmeras motos que trafegam na contramão. Espero que não seja necessário acontecer um acidente para que a Prefeitura tome providências e atenda a esse pedido.
Airton Júnior, por e-mail
Obras paradas em toda cidade do Recife
A cultura das empresas brasileiras, como também, do poder público, é contrária da nação nipônica. Enquanto essa última se preocupa em finalizar suas obras rapidamente, com equipes trabalhando 24h ininterruptamente e finais de semana; aqui no Brasil, na contramão, algumas empresas como: Compesa, Copergás e a Prefeitura do Recife/Emlurb não estão nem um pouco preocupadas em finalizar suas obras rapidamente. Leva semanas e até meses para se concluir. Abre-se buracos, pelas ruas e avenidas por todo o Recife, para depois ver se tem peça de reposição como essa obra na Rua Maria Carolina, no bairro de Boa Viagem, há semanas aberta e sem conclusão. Alô, Copergás, terminem o que vocês começaram.
Wilson Vieira, por e-mail
Insulina negada
Após decisão judicial, o Estado é obrigado a me fornecer insulina lantus, algo que vem ocorrendo desde o governo de Eduardo Campos. Entretanto, Raquel Lyra, em quem votei, informou via unidade judicial que não vai mais cumprir a ordem judicial. Dependo desta insulina lantus, assim como todos diabéticos. Tenho 77 anos e apelo pelo bom senso da governadora.
João Guilherme, por e-mail
Mortes no trânsito
O JC desta quarta-feira (29) mostrou o terrível quadro de mortes no trânsito por quem utiliza motocicletas. Além da falta de educação no trânsito, essas mortes evidenciam uma coisa: a falência do transporte público na Região Metropolitana do Recife. Lamentável.
Djair Neto, por e-mail
Aplicativo Sou Gov
Quando se esperava que a criação de um aplicativo (Sou Gov) viesse facilitar a vida dos pobres contribuintes, na verdade trata-se de um labirinto tortuoso para os que são obrigados a procurá-lo como eu. Sou servidor público aposentado e tento, sem conseguir acesso, ao famigerado aplicativo... Na tentativa de fazer minha declaração de imposto de renda para satisfazer o voraz apetite do tal leão faminto por meu salário. São tantas e tão absurdas as exigências, que parecem um filme de terror contra indefesos e octogenários assalariados como eu.
Sylvio Belém, por e-mail
Resposta da Compesa
Em resposta ao questionamento do leitor Fábio de Santana, a Compesa informa que esteve, no último domingo (27), no residencial Mirante do Vale e não identificou situação de falta de água no local. O calendário de abastecimento vem sendo cumprido, uma vez que não foi realizado qualquer serviço de manutenção que pudesse ter afetado o fornecimento de água do habitacional nas duas últimas semanas. Em todo caso, no próximo abastecimento da área, uma equipe retornará ao residencial para acompanhar o ciclo de distribuição. A Compesa aproveita para reforçar a importância de os moradores notificarem à empresa as situações de desabastecimento por meio dos canais de atendimento (site, aplicativo ou 0800 081 0195) para que as análises e providências sejam adotadas com maior rapidez.
Assessoria de Imprensa