Placas turísticas danificadas por vândalos
Alagamentos, barreiras e encostas deslizando, cidade emporcalhada, povo sofrendo ao relento e gestor sorridente desperdiçando nossos
Placas turísticas danificadas por vândalos
A Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife teve três anos para substituir essas placas turísticas informativas localizada na Avenida Boa Viagem. Todas encontram-se danificadas pela ação dos vândalos e do tempo. Essa falta de iniciativa dos gestores municipais está se tornando rotina quando eles e seus assessores, alheios a tudo, não saem dos seus gabinetes para conhecer melhor o município. Se na Zona Sul está assim, imagino em outras localidades como na Zona Norte, Oeste e no Centro do Recife.
Wellington Monteiro, por e-mail
Transtornos com obras da PCR
As obras das calçadas da Rua Desembargador Góes Cavalcanti, próximo ao Hospital Agamenon Magalhães e praça do Parnamirim, se arrastam há vários meses. Não bastasse a demora e desorganização na execução da obra, a empresa contratada pela Prefeitura do Recife tem feito a Rua Estrela de depósito de entulhos e material de construção. Uma rua que sofre com alagamentos constantes passou a ter sua drenagem ainda mais prejudicada. Esse material está escorrendo e entupindo as vias de drenagem, inclusive, com transbordamento da rede de esgoto. É necessário urgentemente a retirada do material e uma obra de desobstrução do sistema de drenagem.
André Alencar, por e-mail
Foco da dengue
A estação de esgoto da BRK ou ACLF, na Estrada do Frio, em Paulista, próximo à UPA, está abandonada e com tanques contendo água parada. No condomínio ao lado, o Mirante do Frio, até no quinto andar já foram identificados mosquitos da dengue. Já abrimos chamado na figura do síndico junto à ACLF e junto à Compesa. Tentei achar o e-mail da vigilância sanitária ou Secretaria de Saúde de Paulista, mas não achei. Peço que os órgãos competentes resolvam esse problema com urgência.
Luiz Wanderley, por e-mail
Calçada deteriorada
A calçada da Rua do Espinheiro, em frente ao número 390, continua do mesmo jeito. Várias denúncias já foram feitas, pois vários idosos já caíram devido ao estado de precariedade que se encontra. Tem q cair uma pessoa do meio político para a Prefeitura do Recife consertar?
Marconi Moura, por e-mail
Obras dispensáveis
Alagamentos, barreiras e encostas deslizando, cidade emporcalhada, povo sofrendo ao relento e gestor sorridente desperdiçando nossos impostos em "pracinhas", obras dispensáveis (mas eleitoreira) no lugar de prioridades emergenciais que assolam à cidade.
Ana Menezes, por e-mail
Canteiro virou lixeiro
Na semana passada questionei a inércia da Prefeitura do Recife em relação aos canteiros na Rua Dom Sebastião Leme, no bairro das Graças. Os condomínios da referida rua estão limpando, já que a Prefeitura não faz a sua parte. Porém, o povo está colocando lixo no local e, o que antes era feio, está ficando horrível.
Diogo Cabral, por e-mail
Seleção brasileira
Vendo os últimos jogos de nossa seleção, penso que o seu problema não é o treinador. Estamos num período de entressafra e são raros os jogadores diferenciados. O time atual é composto, na sua grande maioria, por jogadores medianos e alguns até medíocres. Muito abaixo daquele grupo que nos deu a última Copa do Mundo, em 2002. Decididamente não dá para comparar o time que tinha entre outros Cafu, Lúcio, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Rivaldo com o time de hoje.
Sylvio Belém, por e-mail