Parque Caiara com obras inacabadas
O equipamento público, localizado no bairro da Iputinga, carece de reforma nos banheiros, na pista de corrida e nas telas da quadra esportiva
Crateras no Recife
Recife é um verdadeiro campo minado. Se o motorista não tomar cuidado, cai num buraco. E se for desviar de algum, cai noutro. Está cada vez mais difícil trafegar na cidade. É muita incompetência da gestão municipal e demais órgãos, que precarizam cada vez mais a capital pernambucana. Desta vez, a enorme cratera se abriu às margens do Canal do Jordão, em Boa Viagem. Pior, tudo por conta de serviço mal feito.
Fernanda Borba, via redes sociais
Parque Caiara com obras inacabadas
Estive no Parque do Caiara, no bairro da Iputinga, após a "inauguração". Mas, diferentemente do Parque das Graças, que está lindo, ainda faltam reformar os banheiros, a pista de corrida, as telas de proteção da quadra esportiva, dentre outras coisas que pude observar. Agora, sem dúvida, o que falta principalmente é um posto da Guarda Municipal, como existem nos outros parques da cidade. Alô Prefeitura do Recife, os cuidados aos equipamentos públicos são dados apenas nos bairros nobres?
Fausto Jader, por e-mail
Perigo do uber moto
Eu uso muito uber moto, mas infelizmente está cada vez mais perigoso. Os motociclistas correm muito para bater metas, usam conta de outras pessoas, capacetes com defeito, enfim, falta uma fiscalização para eles. Sem falar que olham muito para o celular para ver as próximas corridas. Infelizmente o serviço está ficando terrível e cada vez mais inseguro de usar.
Anderson Guedes, via redes sociais
Vítima fatal de moto app
Mais uma vítima fatal que utiliza o uber moto. Desta vez, uma passageira que caiu da motocicleta, devido a uma imprudência do condutor, e acabou sendo atropelada por um caminhão na BR-101. Se esse motoqueiro realmente se colocou entre dois caminhões, ele estava se arriscando e colocando a vida do passageiro em risco também. Por isso, quando pego uber moto, antes de subir já aviso que não é para correr e que tenho dois filhos para sustentar e criar. Mas não deveríamos falar isso e, sim, ter uma fiscalização maior por parte da Uber.
Vanessa Souza, via redes sociais
Tragédias naturais
Estamos encarando mais um período chuvoso e mais um ano que as gestões municipais e a estadual não fizeram nada para conter as possíveis tragédias em Pernambuco e nas nossas cidades. É sempre um tormento passar pelo inverno. Ver tantas famílias desoladas com suas perdas materiais e, principalmente, com vidas ceifadas por conta do deslizamento de barreiras e enchentes. Enquanto os políticos seguirem priorizando os investimentos públicos em festas de Carnaval, São João, iluminação natalina e fogos de artifício no Réveillon, seguiremos vendo desastres com a população mais vulnerável.
Thais Marques, via redes sociais
Obras de calçamento de rua inacabadas
As obras de calçamento da Rua Soledade, em Barra de Jangada, foram abandonadas pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Apenas um pequeno trecho da rua foi concluído, no início deste ano, causando revolta e prejuízos aos moradores e transeuntes, uma vez que as calçadas foram destruídas para construção das canaletas. No lugar do pavimento e das calçadas, o que se vê é mato e lama, onde proliferam mosquitos e outros insetos.
André Tavares, por e-mail
Aumento abusivo dos planos de saúde
É um absurdo vermos que os planos de saúde faturaram mais de R$ 53 bilhões no primeiro trimestre desse ano e, ainda assim, seguem aumentando o valor de forma abusiva ano após ano. Por que será que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) faz vista grossa para esses absurdos? O idoso já sofre com a péssima aposentadoria e mal consegue pagar o alto valor para ter uma assistência de saúde digna.
Jorge Cordeiro, por e-mail