Calçada de escola pública destruída e intransitável
A denúncia do leitor é da calçada lateral do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), Escola Sylvio Rabelo, no bairro de Santo Amaro
Calçada de escola pública destruída e intransitável
Olha a situação da calçada lateral do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), Escola Sylvio Rabelo, no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife. Está completamente deteriorada há anos e intransitáveis. A Prefeitura do Recife poderia dar o exemplo e reformar as calçadas de equipamentos públicos. E, após reformar, também poderia aproveitar e plantar árvores para diminuir a aridez desses passeios públicos.
Wlademir de Moura, por e-mail
Gasto público no São João
Os municípios de Pernambuco gastaram mais de R$ 90 milhões nos festejos juninos deste ano. Se todo dinheiro fato no são João e no Carnaval fosse usado para melhorar a saúde, educação e segurança pública, teríamos com certeza um Brasil melhor. Entretanto, para essas necessidades sociais, os políticos nunca têm dinheiro para investir. Já para bancar artista renomado e custear seus caprichos de estrutura de palco, som, iluminação etc, jorra dinheiro.
Daniel Maurício, via redes sociais
Propaganda eleitoral
Existem "obras que a população não vê, não são lembradas e não dão voto". É o caso das galerias pluviais que não são desobstruídas pela Prefeitura do Recife/Emlurb. Em outra situação, serviços que são executados nas superfícies têm cartazes espalhadas por toda a capital. Entre tantas propagandas no Recife cito, por exemplo, na Avenida Antônio Falcão e na Rua Francisco da Cunha, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, continua por lá para ser lembrado a população do recapeamento realizado há meses.
Augusto César, por e-mail
Calçada da Ponte Duarte Coelho destruída
A 300 metros do Cinema São Luiz, a calçada da Ponte Duarte Coelho, no bairro da Boa Vista, está completamente arrebentada. Não custa lembrar que a ponte passou por restauração na época do prefeito João Paulo. Evidente que o trabalho foi chinfrim e o Recentro faz de conta que a tarefa não lhe cabe. A quem a gente reclama, prefeito João Campos, já que a Prefeitura do Recife não assume a responsabilidade.
Thiago Cunha, por e-mail
Furto de bicicleta
Na última quinta-feira (20), a minha bicicleta foi roubada na galeria de Cerpe, próximo à curva do S, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Era o meu meio de transporte para ir trabalhar todos os dias. O furto ocorreu em plena luz do dia, por volta das 16h30, em um lugar bastante movimentado. Não temos segurança alguma em Pernambuco. Cadê a Polícia Militar?
Mariana Miranda, via redes sociais
Insegurança na Zona Norte do Recife
Aqui entre os bairros de Arruda, Água Fria, Campina do Barreto, Cajueiro e mediações, na Zona Norte do Recife, o índice de furtos a residências e estabelecimentos comerciais está enorme. Infelizmente não vemos rondas policiais com frequência, muito menos à noite. Por isso que os criminosos aproveitam para agirem tranquilamente, pois sabem que a impunidade predomina.
Arthur Nascimento, via redes sociais
Galeria pluvial da orla de Olinda em limpeza
Os moradores da Avenida Marcos Freire (beira-mar) em Olinda, na altura da Rua Nunes Queiroz, estão cansados de solicitar à Prefeitura de Olinda a desobstrução da galeria pluvial, que vem causando transtorno em todo período de chuva. A canaleta nunca recebeu uma manutenção desde a construção da avenida, em 2014. A solicitação foi feita pessoalmente ao prefeito, professor Lupércio, há cerca de uma ano, quando ele visitou uma obra na orla. Ele determinou a uma pessoa da sua equipe para fazer a limpeza, mas o pedido foi ignorado até o momento.
Marcelo Cavalcanti, por e-mail