Enorme rachadura na Avenida Agamenon Magalhães

Deformidade no asfalto de um dos principais corredores viários do Recife está na faixa exclusiva de ônibus, perto do cruzamento com a Rua do Paissandú

Publicado em 16/07/2024 às 5:04

Impostos em excesso

Pago conta de energia elétrica, água, combustível e gás com satisfação. Mas pagar IPTU e outros impostos municipais é como jogar dinheiro fora. Não vemos retorno para o município. Se não bastasse os impostos, uma outra arrecadação paralela também é obcecada em tomar dinheiro da população: a famigerada multa aplicada pelos agentes da CTTU. Essa arrecadação, extra municipal, deveria ser convertidas em benefícios para a cidade. Poderia ajudar a manter a cidade mais limpa e com menos buracos, por exemplo. Esse dinheiro vai para onde? Como é utilizado? Com a resposta a CTTU e a Prefeitura do Recife.

Maria José, por e-mail

Enorme rachadura na Avenida Agamenon Magalhães

Nem só de parques novos vivem os moradores do Recife, mas desfrutam também do trânsito mais congestionado do país, quiçá do mundo. Portanto, a Prefeitura do Recife deveria pelos cuidar da manutenção das vias públicas com maior assertividade. Um exemplo dessa desatenção está na Avenida Agamenon Magalhães, um dos principais corredores viários da capital pernambucana, que na faixa exclusiva para ônibus apresenta uma enorme abatimento e rachadura do asfalto próximo ao cruzamento com a Rua do Paissandu, no sentido de Boa Viagem. Tal situação persiste há mais de três semanas... Talvez a Emlurb esteja aguardando que aconteça algum sinistro no local.

Carlos Alberto, por e-mail

CARLOS ALBERTO / VOZ DO LEITOR
Enorme rachadura na Avenida Agamenon Magalhães - CARLOS ALBERTO / VOZ DO LEITOR
 

Pista de cooper irregular

Quando a Prefeita do Recife vai cuidar do Segundo Jardim de Boa Viagem? Não tem como andar na pista de cooper, pois a mesma está toda irregular, o que pode provocar uma queda durante a atividade física.

Telma Hevile, por e-mail

Inspiração na seleção da Espanha e da Argentina

Domingo de grandes finais no futebol mundial: à tarde, a Espanha campeã da Eurocopa; à noite, Argentina campeã da Copa América. E, em cada decisão, a seleção brasileira deveria tirar aprendizado. Dorival Júnior - se continuar à frente do escrete canarinho - tem de se espelhar no treinador espanhol, que foi corajoso e bancou os jovens Lamine Yamal e Nico Williams entre os titulares, e ambos deram resposta em campo, sendo importantes na conquista do título. Já com os hermanos, nossos jogadores deveriam se inspirar na entrega em campo dos argentinos. Se não vai na técnica, vai na raça, na superação. Até Messi, com o tornozelo completamente inchado, jogou até o seu limite. Deixou o campo chorando por não poder ajudar mais a sua seleção. Espero que na Copa do Mundo, daqui a dois anos, a seleção brasileira pode ter minimamente essas características que foram perdidas com o passar dos anos.

Lucas Holanda, por e-mail

Solicitação atendida

Muito obrigado por manterem viva a coluna Voz do Leitor. No mesmo dia em que foi publicada a minha reclamação sobre uma taxa que paguei em duplicidade, o Detran, órgão de trânsito de Pernambuco, devolveu o meu dinheiro.

Silvio Romero, por e-mail

Telefone público sem utilidade

Gostaria de saber o porquê desses orelhões horrorosos e sem nenhuma serventia continuarem 'enfeiando' a nossa cidade? A maioria, assim como esse localizado na esquina da Rua Professor Ageu Magalhães com a Estrada do Encanamento, no bairro do Parnamirim, não funciona e ainda são muitos desses equipamentos espalhados pelo Recife sem que ninguém assuma a responsabilidade de consertá-los ou retirá-los de uma vez. Peço que a Prefeitura do Recife se posicione a respeito disso, já que os mesmos estão instalados em nossas calçadas, que é de responsabilidade da gestão municipal

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Telefone público sem utilidade - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Resposta da Compesa

Em resposta à solicitação da leitora Sandra Cavalcante, a Compesa esclarece que foi realizado no domingo (14) o serviço de desobstrução na rede coletora de esgoto da Avenida Fagundes Varela, número 08, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Após a conclusão da intervenção, foi sanada a questão do extravasamento de esgoto. A Companhia esclarece, ainda, que durante a execução das atividades foi identificada a necessidade de realização de uma obra para conserto de trecho da rede coletora de esgoto da via, serviço que será executado em até 15 dias.

Assessoria de imprensa

Tags

Autor