Problema de escoamento de água pluvial alaga rampa de acesso a calçadas para cadeirantes

A denúncia feita por leitora é ao lado da Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Praça dos Cachorros - 'Parcão' -, no bairro da Jaqueira

Publicado em 19/07/2024 às 5:06

Criminalidade em Boa Viagem

Antigamente, o bairro de Boa Viagem era considerado nobre e bom para se morar ou apenas passear com a família na praia e nos restaurantes. Entretanto, atualmente, a insegurança está demais. Ninguém está imune à criminalidade. Nesse aspecto, os bandidos são democráticos e estão assaltando a todos sem distinção de classe econômica. Só me questiono onde está a Polícia Militar? Cadê as viaturas aumentando a ronda nos locais que todos já sabem que ocorrem assaltos? Seja pela manhã cedo, quando as pessoas saem para ir à padaria ou caminhar com o seu pet, seja no meio tarde ou à noite. Não há hora para esses criminosos "trabalharem". E, nós, moradores do bairro, vivemos com medo e refém dessa bandidagem.

Mauro Maciel, por e-mail

Problema de escoamento de água pluvial alaga rampa de acesso a calçadas para cadeirantes

Essa rampa de acesso a calçadas para cadeirantes e carrinhos de bebê, ao lado da Praça dos Cachorros - 'Parcão' -, no bairro da Jaqueira, vive constantemente alagada, pois a água pluvial não tem para onde escoar. Muita areia no entorno também proporciona essa situação. Os garis que fazem a varrição não dispõem de material e treinamento para ajudar a manter o lugar seco e limpo. Peço a Emlurb que faça uma vistoria e resolva essa questão.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Problema de escoamento de água pluvial alaga rampa de acesso a calçadas para cadeirantes - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Guarda Municipal não precisa de arma

Vejo alguns candidatos à Prefeitura do Recife prometendo armar a Guarda Municipal caso vençam a eleição. Eu, como ex-militar, posso afirmar com propriedade pois vi muitas situações no dia a dia: a Polícia Militar está muito despreparada no que se refere ao uso da arma de fogo, imagina a Guarda Municipal? A saúde mental dos policiais militares está muito prejudicada. O trabalho é árduo, cansativo, sem condições adequadas e péssima remuneração. É preciso, primeiramente, investir e cuidar na saúde dos profissionais que já estão na rua trabalhando, mas os candidatos preferem falar o que a população quer ouvir, sem se importar nas consequências.

Gilvan Júnior, por e-mail

Grades no Jardim do Poço

A Prefeitura do Recife precisa mandar colocar urgentemente grades no Jardim do Poço - parque construído recentemente em Casa Forte. É preciso cercar o equipamento público, afinal, há muitas crianças brincando e correndo no local. Como não há grades para separar o parque da Avenida 17 de Agosto (que é bastante movimentada, com ônibus, carros e motos circulando a toda hora), o risco é grande de uma criança se dispersar dos pais, ir correndo atrás de uma bola e acabar se acidentando na avenida. Colocar grades não se trata de estética, mas de segurança.

Sara Calazans, Por e-mail

Candidatos sem identificação com o povo

Na eleição para a Prefeitura do Recife, infelizmente, a disputa mais uma vez será entre candidatos que não sabem o que é pegar metrô ou ônibus lotado a ponto de não ter espaço nem para ficar em pé. De ver o motorista colocar mais gente para dentro do que a capacidade do coletivo. Nenhum deles são afetados por nossos problemas cotidianos e, consequentemente, não se importaram em solucionar tais questões que são fundamentais para os pobres: saúde pública, segurança, transporte público, educação. Governam apenas para os semelhantes deles.

Raphael Souza, via redes sociais

Poste deteriorado

Esse poste que fica ao lado da Faculdade de Direito do Recife, no bairro da Boa Vista, pode cair a qualquer momento. Está com o concreto todo quebrado e com a ferragem à mostra. Quem passa pelo local percebe na hora o perigo que estamos correndo. O risco da queda do poste é enorme. Alô, Neoenergia.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Poste deteriorado - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

EUA

Já é público e notório que Joe Biden não é páreo para Donald Trump nas eleições para presidente dos Estados Unidos. Por que Biden não abre mão e deixa os partidos aliados a ele convencerem a advogada norte-americana, e ex-vice-presidente, Michelle Obama, a entrar na disputa, uma vez que as pesquisas mostram que somente ela teria condições de vencer as eleições contra Trump?

Cláudio de Melo, por e-mail

Tags

Autor