Abandono do pátio da feira de Paulista
Morador do município cobra a intervenção da Prefeitura para recuperar o equipamento público, que se encontra em péssimas condições
Câmeras de videomonitoramento da SDS
Pernambuco é um dos estados mais violentos do Brasil e, pasmem, as câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Defesa Social (SDS) seguem sem funcionar devido a falta de contrato com alguma empresa responsável pelo serviço. Não é possível que o governo permitiu e siga permitindo que isso aconteça. Já faz meses que não há licitação para resolver o problema. Por causa disso, o que vemos a todo instante, são os policiais civis tendo de utilizar as imagens das câmeras dos circuitos de segurança dos prédios para ajudar na investigação dos casos. Isso é uma vergonha. O Estado se mostra incapaz de manter a segurança do nosso estado. Por isso a criminalidade só cresce.
Carolina Reis, por e-mail
Abandono do pátio da feira de Paulista
Vejam como se encontra o pátio da feira de Paulista: cheia de buracos, lama e bastante imunda. Apesar de está no final de seu mandato, tome alguma providência senhor prefeito Yves Ribeiro. Antes de abandonar de vez a nossa cidade, cumpra com as suas obrigações até o final do seu mandato. Não abandone o município nesse momento, já que o senhor resolveu abandonar a sua reeleição.
João Batista, por e-mail
Operação Lei Seca
Confesso que acho a tolerância do teste do bafômetro muito rigorosa - praticamente zero. Entretanto, diante de tanta irresponsabilidade que vemos no trânsito, com motoristas irresponsáveis ingerindo grande quantidade de bebida alcoólica e dirigindo, acabo ficando inclinado a defender a Operação Lei Seca. Por falar nela, a minha impressão, que dirijo com certa frequência à noite, é que a quantidade de blitz da Lei Seca diminuiu consideravelmente nos últimos anos. Antes, tinha blitz até pela manhã e à tarde, nos domingos... Para flagrar os motoristas que saíam das praias alcoolizados. Hoje em dia isso é coisa rara. É preciso voltar a fiscalização com maior rigor para coibir esses inúmeros casos de acidentes fatais no nosso trânsito.
Pedro Alves, por e-mail
Recuperação do cachorro
Depois das tristes notícias da tragédia que ocorreu no Pina, com a morte das cinco pessoas que estavam no carro que se chocou com uma árvore, eis que um alento ao saber que o cachorro que também estava no veículo, sobreviveu. Mesmo com a violência do impacto, que provocou hemorragia e diversas fraturas, o cãozinho conseguiu suportar a cirurgia e se recupera bem. Fiquei muito feliz também por ver que centenas de pessoas ajudaram a custear os valores para realizar os procedimentos cirúrgicos e possíveis tratamentos do animal. Ainda tem gente boa nesse mundo. Que Deus abençoe a todos e siga cuidando do animalzinho.
Marcela Coutinho, via redes sociais
Filme gravado no Recife
Muito interessante ver a nossa cidade sendo palco para a produção de um filme. Rever carros antigos circulando pelas ruas do Recife traz uma sensação gostosa de nostalgia, creio que em todos acima dos 50 anos, assim como eu. Já estou ansioso para assistir o filme 'Agente Secreto', do competentíssimo diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho. Mas o jeito é controlar essa ansiedade e aguardar que o filme chegue nas salas de cinema, algo que só deve acontecer no primeiro semestre de 2025.
Rafael Batista, por e-mail
Veículo estacionado em cima da faixa de pedestres
Todos os dias, nos domingos especialmente, a faixa de pedestres do Mercado Público da Madalena se transforma em estacionamento. Os motoristas infratores não estão nem aí para a rampa de acesso de cadeirantes, além de desrespeitarem a legislação de trânsito ao estacionar em cima da faixa. Alô CTTU, que tal enviar alguns agentes para rondar pelo local? A denúncia está feita, agora façam a parte de vocês.
Milton Botler, por e-mail
Olimpíadas sem seleção masculina de futebol
Todas as pessoas que adoram esportes - acredito que até aquelas que não gostam - ficam extremamente envolvidas com as Olimpíadas. A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris será na próxima sexta-feira (26) e já não vejo a hora de acompanhar os nossos atletas nas diversas provas e modalidades diferentes. Porém, lamento e acho inadmissível, para não dizer incompetência, o fato de a seleção masculina não ter conseguido sequer a classificação. Mais uma bola fora da CBF, que escolheu o técnico Ramon Menezes para treinar a seleção olímpica. Deu no que deu e fomos desclassificados. De bicampeões consecutivos (ouro nas edições de 2016 e 2020) a incompetência de nem ter conseguido a vaga olímpica.
Lucas Holanda, por e-mail