Voz do Leitor, 27/12: Incêndio em barreira em Nova Descoberta
Os moradores do bairro na Zona Norte do Recife alegam demora na prestação de socorro por parte do Corpo de Bombeiros de Pernambuco
Incêndio em barreira em Nova Descoberta
Por volta das 6h30 do dia 25/12, os moradores da Rua Ourania, no bairro de Nova Descoberta, ainda estavam tentando apagar o incêndio em uma barreira coberta com lona plástica. Um situação dramática que iniciou em plena véspera de Natal, já que o fogo ameaçava atingir seis casas. Porém, um fato inadmissível aconteceu: todas as tentativas dos moradores de entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo 193, foram em vão. Isso é um absurdo, governadora. Poderia ter ocorrido uma tragédia.
Maurício José, por e-mail
Barulho de escapamento das motos
Quando as autoridades irão tomar providências para coibir o absurdo do barulho provocado por motos e bicicletas elétricas? Não respeitam horários tarde da noite, perímetro de hospitais, etc. Propositalmente, eles abrem o escapamento para causar mais barulho. Cadê a fiscalização dessa cidade, CTTU e Detran?
Fausto Jader, por e-mail
Trânsito do Recife
Li na coluna do João Alberto que Luciano Huck ficou horrorizado com o trânsito do Recife. Um amigo de Brasília, que esteve aqui recentemente, me falou que foi uma das piores experiências que já teve. Se quem as pessoas que vieram de fora não suportaram o congestionamento da capital pernambucana, imagina nós que vivemos aqui.
Sérgio Cunha, por e-mail
Pedidos de Natal
Fiz minha lista de Natal para o Papai Noel mais nevado em linha reta da américa latina. Inclui entre os meus pedidos que não haja mais palafitas em nossa cidade e que os recursos gastos em publicidade e propaganda sejam destinados à assistência social. Lembrei também ao bom velhinho que os valores gastos com cachês de artistas para a festa da virada, poderiam estar enchendo de comida a mesa de milhares de recifenses que não têm o que comer durante o ano inteiro. contei também ao alvíssimo senhor que lembre-se das obras inacabadas da cidade, como a ponte giratória e o mercado das flores. Caso sobre tempo, dê uma passadinha no Recife Antigo e implante placas informando que a área é monitorada 24 h pela Guarda Municipal e que o visitante pode ficar despreocupado quando for estacionar. Que o recifense não precise pagar duas vezes, uma pela Zona Azul e outra para a extorsão dos flanelinhas, que lotearam o local com a total conivência do poder público municipal, que fecha os olhos para os cones, baldes e cavaletes que os pseudo-donos usam para marcar suas áreas privadas. Boas festas.
Fábio Júnior, por e-mail
Mercado financeiro
A posição do mercado financeiro, essa entidade misteriosa e sempre vigilante contra as ações em favor dos mais carentes, é antagônica em relação ao que pensa sobre as economias do Brasil e da Argentina. Descontente com a primeira e contente com a segunda. Vamos compará-las a seguir e tentar saber o porquê. No Brasil, o número de pessoas que deixaram o nível de pobreza é o maior da série histórica, na Argentina o número de pessoas que entraram na mesma série é o maior; igualmente em relação ao desemprego; a previsão de crescimento do FMI para as economias este ano apontava - 2,1% para a nossa e +2,8 para a deles e o resultado foi + 3,5% para a brasileira e -3,5% para a Argentina, e quanto a inflação a dos hermanos foi quase 200% contra 5% dos tupiniquins. Assim fica difícil mais uma vez entender o que pensa o tal mercado, sem atribuir aos seus reais e escusos interesses.
Sylvio Belém, por e-mail
Pedido atendido e rua pavimentada
Em várias oportunidades usei este espaço destinado ao leitor do JC para solicitar a pavimentação da Rua Gastão Vilarim, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Agora chegou a vez de agradecer, pois a rua está pavimentada. A ordem de serviço foi assinada dia 30 de agosto, com prazo de execução de 180 dias, mas em menos de 120 a obra foi concluída, livrando definitivamente os moradores da buraqueira, da lama no inverno e da poeira no verão. Agradeço ao prefeito Professor Lupércio por ter incluído a Rua Gastão Vilarim no rol das mais de 500 ruas pavimentadas em sua gestão.
Antônio Neto, por e-mail