Voz do Leitor, 28/12: Rua sem calçamento provoca transtorno a moradores
A denúncia feita pelo leitor da coluna é na Rua Correntes, na transversal da Avenida Beberibe, no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife
Rua sem calçamento provoca transtorno a moradores
Gostaria de pedir a Prefeitura do Recife/ Emlurb que executem a pavimentação da Rua Correntes, na transversal da Avenida Beberibe, no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife. A rua, de terra, causa enorme transtorno aos moradores, já que durante a chuva se formam inúmeras poças de lama e, no verão, a poeira sobe e acaba entrando nas casas.
Valter Rocha, por e-mail
Transporte público decadente
O transporte público em Pernambuco é uma verdadeira decadência. A população sofre com os ônibus super lotados, falta de segurança e veículos sucateados. A maioria das empresas tem ônibus com 10 anos de circulação. Já aqueles que contam com ar-condicionado é menos de 20%. Pagamos uma passagem absurdamente cara para não termos o mínimo de respeito. Somos humilhados diariamente e submetidos condições horríveis de transporte. Mas, infelizmente, o governo fecha os olhos para as necessidades da população.
Bruno Dionísio, via redes sociais
Assaltos a ônibus
Os assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife são diários. Se você não já foi vítima da bandidagem, conhece alguém que foi. E se os passageiros sabem os locais mais recorrentes dessas ações, como a Polícia Militar não tem mapeado os principais pontos que ocorrem os assaltos? Na Avenida Norte, duas paradas antes do viaduto (sentido cidade/subúrbio), alguns meliantes sobem, anunciam o assalto, levam os pertences dos passageiros e descem antes mesmo de o ônibus subir o viaduto, e fogem pelos becos da comunidade de Santo Amaro. Faça alguma coisa, Secretaria de Defesa Social. A população não aguenta mais trabalhar e ter seus celulares e dinheiro levados pelos bandidos.
Júlio Souza, via redes sociais
Política antiga
Enquanto Roberto Carlos cantava na orla do Pina, na Zona Sul do Recife, os hospitais públicos seguem com atendimento precário. Só quem depende do SUS sabe o sofrimento que é para ser atendido. Nunca vou aceitar esse tipo de política dos governantes... Entre gastar rios de dinheiro com saúde, segurança e infraestrutura, sempre optam por pagar uma bagatela nos cachês desses artistas que pouco se importam com o público que os assistem. Querem apenas pegar o dinheiro e ir embora da cidade. Infelizmente, o povo gosta dessa política antiga do pão e circo que os políticos oferecem... E eles sabem disso, por isso nunca melhoram a nossa cidade e dão apenas migalhas para entreter a massa.
Pedro Henrique, via redes sociais
Carros rebocados
Durante o show de Roberto Carlos, na última quinta-feira (26), vi vários carros sendo rebocados pela CTTU. A Prefeitura do Recife reduziu os espaços para estacionamento na Avenida Boa Viagem, além de montar um esquema com vários reboques para levar os carros. Falta de respeito com os cidadãos.
Guilherme Costa, via redes sociais
Ratos na orla de Boa Viagem
Alô, Vigilância Sanitária do Recife, tenho visto quase que diariamente, na orla de Boa Viagem, ratos circulando pelas areias em plena luz do dia. É necessário combater, urgentemente, pois a urina desses roedores na areia pode transmitir a leptospirose. O roedor, na foto, foi visto em frente ao Edifício Atlântico, n° 3472, na Avenida Boa Viagem.
Augusto César, por e-mail
Barulho das motos em Candeias
Alô, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. É preciso tomar uma providência quanto a esses motociclistas que adulteram os canos de escape de suas motocicletas e, com isso, as deixam com um barulho insuportável. Aqui no bairro de Candeias, os moradores já não suportam mais tanto barulho, principalmente à noite. Parece que eles aproveitam as ruas livres para acelerar ainda mais e promover mais zoada.
Osmar Rodrigues, via redes sociais