Voz do Leitor, 29/12: Casarão abandonado na Avenida Conselheiro Rosa e Silva

Leitora da coluna cobra da Prefeitura do Recife que dê um destino para um imóvel localizado no bairro das Graças, como a construção de uma clínica

Publicado em 29/12/2024 às 5:08
Google News

Casarão abandonado na Avenida Conselheiro Rosa e Silva

Esse belíssimo casarão com arquitetura colonial, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, ao lado da Autoescola Pilo, próximo ao cruzamento com a Rua Amélia, no bairro das Graças, está completamente abandonado há anos. A Prefeitura do Recife não faz absolutamente nada com o imóvel, que dizem que era de uma pessoa que não deixou herdeiros. Se isso proceder, cabe a gestão municipal dar um destino para o imóvel. Bem que poderia construir uma clínica popular, com atendimento oftalmológico, por exemplo, já que na região tem o Instituto de Olhos do Recife e várias óticas ao redor.

Carolina Reis, por e-mail

CAROLINA REIS / VOZ DO LEITOR
Casarão abandonado na Avenida Conselheiro Rosa e Silva - CAROLINA REIS / VOZ DO LEITOR
 

Academia da Cidade

Sugiro que a Prefeitura do Recife reforme o Parque Forte do Arraial, na Avenida do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Uma área enorme com pista de cooper, quadra e campo de futebol, mas que clama por uma reforma e a instalação de uma Academia da Cidade, com aparelhos para atividade física de musculação.

Fausto Jader, por e-mail

Buracos no bairro do Cordeiro

Algumas áreas dos logradouros no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, estão intransitáveis devidos a obras. Para citar algumas, foram realizados serviços na Avenida Inácio Monteiro e na Estrada do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus, onde permanecem esburacadas e prejudicando a passagem dos veículos. Essas ruas são de grande fluxo e os moradores do bairro exigem uma rápida solução da Emlurb, mas que essa solução não seja apenas uma operação tapa-buraco e, sim, um recapeamento de qualidade.

André Maurício, por e-mail 

PRF 

Em menos de um ano, quatro casos: três no Estado do Rio de Janeiro e um em Sergipe, em que os Policiais Rodoviários Federais (PRF) tiraram vidas de quatro pessoas inocentes. Aqui no Estado de Pernambuco não temos esse perigo, pois os agentes não saem dos seus postos. Nem durante o dia e muito menos à noite. Preferem ficar no ar-condicionado durante o dia e dormir à noite. Se não existe essa possibilidade dos agentes de Pernambuco atirarem em pessoas inocentes, por outro lado os municípios do Grande Recife estão cada vez mais violentos. Viajo constantemente pela BR-232 e pela BR-101 e não vejo nenhuma blitzs da PRF. Lamentável.

Érique Medeiros, por e-mail

Reforma administrativa disfarçada

Agora virou moda os gestores públicos afirmarem que estão fazendo reforma administrativa, dando a impressão para a população de que estão melhorando e modernizando a máquina pública. Na verdade, estão criando novos cargos para colocar seus apadrinhados ou então seus novos aliados. É o caso do prefeito João Campos, que além de criar novas secretarias, aumentando as despesas, ainda achou pouco e reajustou os valores pagos aos secretários em 33%. Mas a governadora Raquel Lyra também não ficou para trás nesse quesito: criou 2 novas secretarias. Parece até competição entre ambos. E o pobre do povo - que nas eleições todos políticos defendem - é quem paga a conta.

Marco Wanderley, por e-mail

Grama sendo irrigada na Av. Agamenon Magalhães

Depois de denúncia aqui na coluna sobre a grama queimada, fiz este flagrante da foto sobre o tratamento do gramado que margeia o canal da Avenida Agamenon Magalhães. Mostra que somos ouvidos, de vez em quando, pelos órgãos competentes.

Cláudio de Melo, por e-mail

CLÁUDIO DE MELO / VOZ DO LEITOR
Grama sendo irrigada na Av. Agamenon Magalhães - CLÁUDIO DE MELO / VOZ DO LEITOR

MST e Santa Cruz

O Santa Cruz é sinônimo de luta e enfrentamento de dificuldades. A prova disso foi dada essa semana quando um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) compareceu ao estádio do Arruda e, voluntariamente, ajudou na limpeza do estádio para os jogos. Eles não têm ainda terras, mas têm um clube que amam e se identifica com eles. Santa Cruz, clube do povo.

Sylvio Belém, por e-mail

Tags

Autor