Voz do Leitor 03.01: Esquina virou lixão às margens da Avenida Caxangá

Leitora reclama do descarte de lixo em via pública, prejudicando o ir e vir da população, e ressalta ineficiência do poder público em organizar a a?ea

Publicado em 03/01/2025 às 0:00
Google News

 O cruzamento entre as ruas Caxangá Ágape e a Doutor Paulo Correia, no bairro da Várzea, na altura do Golf Club, às margens da Avenida Caxangá é um caso de falta de ordenamento do poder público e descaso da população. Todos os dias o caminhão coletor recolhe o lixo, que está em local irregular, mas são tantos dejetos que a maior parte do tempo o local vira um lixão a céu aberto. Já que a Prefeitura do Recife normalizou o recolhimento de lixo no local, que pelo menos dedique alguma atenção para organização, com lixeiras ou coletores adequados. Calçada não pode ser local de descarte deliberado de lixo.

Luiza Torres, por e-mail

CUIDADOS NO PARQUE DA TAMARINEIRA

No lindo Parque da Tamarineira alguns brinquedos precisam de regras e fiscalização antes que ocorram acidentes graves. Há equipamentos em que a velocidade pode ser alta, inclusive com brechas em volta da estrutura que podem ocasionar acidentes com as crianças.

Izabel Wanderley, por e-mail


PRAÇA DA VÁRZEA ESQUECIDA

A Praça Pinto Damázio, na Várzea, apesar da recente reforma, sofre com o abandono municipal e a degradação por parte da própria população. Reduto de bons bares, restaurantes e inúmeros comércios e serviços, a área ao redor da praça sofre com um descaso tamanho, tanto do desordenamento urbano quanto da zeladoria que deveriam ser serviços prioritários no radar da Prefeitura do Recife.

Simone Paiva, por e-mail

 

PLANOS DE SAÚDE

Os planos de saúde deitam e rolam , protegidos por um forte lobby, a própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o governo. Temos uma pequena empresa, cujo plano de saúde empresarial foi reajustado em 25% em 2024 e, agora, em 2025, em 20%, dentro de uma inflação que, segundo se apregoa, gira em torno de 4% a 5% anualmente. Um absurdo

Sylvio Belém, por e-mail

DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO

"Morrem todos os dias um pouco a Legalidade, a Impessoalidade, a Moralidade, a Publicidade e a Eficiência", Este é o título do artigo publicado pelo jornalista Igor Maciel, neste JC, no dia 18 de dezembro de 2024. É de fazer vergonha o que revela a publicação. Poderia até ser juridicamente legal, mas é de uma imoralidade total. Estado pobre, miséria escancarada de famintos e desabrigados perambulando pelas ruas e esses "disfarçados representantes do povo" têm a cara de pau de solicitarem aumento de salários. Total indecência! Agora o que choca é observar a indiferença, o cruzar de braços de profissionais que poderiam cooperar para impedir tamanha ladroeira.

Ana Menezes, por e-mail

Tags

Autor