Voz do Leitor 08.01: Abandono da praça Souto Filho
Leitora reclama da situação de abandono da Praça Souto Filho, com brinquedos enferrujados e sem conservação das áreas de convivência
A Praça Souto Filho, na Rua Hoel Sette, está completamente abandonada. O espaço reservado às crianças está com os brinquedos enferrujados e sem nenhuma manutenção, o que torna o espaço super perigoso. Alguns postes com luminárias também estão com suas bases enferrujadas e fios expostos. As árvores viraram banheiros públicos, onde os motoristas de aplicativos fazem suas necessidades. Um horror! Peço ao Prefeito João Campos e à Emlurb que façam uma vistoria no local para providenciar os devidos consertos.
Izabel Wanderley, por e-mail
BINÁRIO EM BOA VIAGEM
A CTTU continua inoperante, pois depois de encaminhar três reclamações através deste excelente canal, o qual é muito benéfico ao povo pernambucano, àquela autarquia, ela não é nada pró-ativa, já que não mexeu um "pauzinho" sequer para resolver o problema de mão dupla do binário entre as ruas Benvinda de Farias, Francisco da Cunha, Eduardo Wanderley filho e Aviador Severiano Lins. Por favor CTTU, estamos num novo ano e, por isso, tenha vontade de fazer algo a respeito.
Paulo Fernando, por e-mail
GESTO OBSCENO
O centroavante Paulo Sérgio é o primeiro desfalque do Náutico na abertura do campeonato pernambucano, por ter sido punido acusado de fazer gestos tidos como obscenos. O mesmo gesto foi feito pelo rapper Djonga, que cantou a música do Atlético Mineiro no show de encerramento da Libertadores, na Argentina, sob aplausos da torcida. Resta saber quem está certo. A FPF ou a Conmebol?
Antonio neto, por e-mail
VEXAME TRICOLOR
Mal começou o ano e o Santa Cruz passa vexame na Copa do Nordeste, sendo desclassificado pelo Treze de campina Grande. Apesar de ter feito bom trabalho no Arruda em 2024 e também no Retrô, o técnico Itamar Schülle literalmente pisou na bola nesse jogo: começou improvisando uma série de jogadores fora das suas posições originais e aí logo tomou um gol, quando tinha gente da posição disponível. Fez mudanças no segundo tempo, melhorou e empatou o jogo, mas as falhas se sucederam - uma delas é a velha conhecida bola centrada na área -e tomou o segundo gol. Mas esperar o que de uma zaga com William Alves? E ainda vem Itamar na coletiva de imprensa cobrar reforços, quando deveria ter reconhecido seus erros. Isso serve de alerta quase vermelho para que não se cometa os erros repetidos do jogo contra o Treze. Mas não ficou só aí a gravidade dos problemas, os banheiros como sempre sem condições de uso e as intermináveis filas para entrar no Arruda e olha que o estádio estava sendo usado bem abaixo da capacidade total.
Marco Wanderley, por e-mail
MONITORAMENTO DO CIDADÃO
O governo busca monitorar cada vez mais a renda do brasileiro, mas não se preocupa em fornecer uma contrapartida adequada. Não há segurança, nem saúde e nem educação pública eficiente.
Emmanuel Ferraz, por e-mail