OPERAÇÃO

Quadrilha é presa suspeita de tráfico de drogas e homicídios no Grande Recife

Os membros da organização criminosa foram presos na manhã desta quinta-feira (5)

Publicado em 05/03/2020 às 11:28 | Atualizado em 05/03/2020 às 13:01

Membros de uma organização criminosa foram presos na manhã desta quinta-feira (5) suspeitos de tráfico de drogas e de cometerem homicídios no Grande Recife. De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha atuava nos municípios de Olinda, Paulista, Igarassu e Recife.

A PF informou que a quadrilha, que está totalmente desarticulada, atuava com extrema violência, principalmente executando membros de quadrilhas de tráfico de drogas rivais pelo domínio do território. Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão preventiva. Até o momento, a PF cumpriu todos os mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva. Dentre os presos, estão mulheres que eram responsáveis pela guarda e venda de drogas e fornecimento de informações para execuções de vítimas de homicídios.

Os integrantes da quadrilha foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco e serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa. As penas ultrapassam 30 anos de reclusão. Após realizarem exame de corpo de delito, as mulheres serão enviadas para o Presídio Feminino e os homens para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Líder é preso

O principal líder da quadrilha foi preso no dia 28 de fevereiro de 2020 em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele foi encaminhado para a 7ª Delegacia de Homicídios de Paulista, onde foi dado cumprimento de quatro mandados de prisão em seu desfavor. Ele vinha sendo investigado desde 2018, suspeito de cometer cerca de 20 homicídios.

No dia da prisão, foram apreendidas uma pistola calibre 40, 16 munições calibre 40 intactas, um carregador, um celular e um relógio de luxo. Ele foi autuado em flagrante por receptação, porte ilegal de arma de uso restrito e resistência.

Comentários

Últimas notícias