Zona Sul do Recife

Colégio Santa Maria, no Recife, impõe medida educativa a alunos identificados fazendo saudações nazistas

No comunicado, publicado no Instagram, a escola ainda informou que foi feita uma reunião com os pais e alunos e que as medidas pedagógicas e educacionais foram tomadas

Publicado em 05/03/2020 às 12:09 | Atualizado em 05/03/2020 às 12:09
DIVULGAÇÃO
Comunicado do Colégio Santa Maria - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Colégio Santa Maria, por meio de sua conta em uma rede social, publicou um comunicado, na manhã desta quinta-feira (5), afirmando que aplicou medidas educativas a alunos identificados fazendo saudações nazistas. A instituição, que fica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, declarou que "não apoia nenhum comportamento que vá de encontro aos valores cristãos, éticos, cidadãos, à preservação da vida, ao respeito a todas as raças, povos e crenças".

No comunicado, publicado no Instagram, a escola ainda informou que foi feita uma reunião com os pais e alunos e que as medidas pedagógicas e educacionais foram tomadas.

Veja a íntegra do comunicado divulgado pela instituição:

"Prezadas Famílias,

O Colégio Santa Maria não apoia nenhum comportamento que vá de encontro aos valores cristãos, éticos, cidadãos, à preservação da vida, ao respeito a todas as raças, povos e crenças. Informamos que, imediatamente, nos reunimos com Pais e Alunos e tomamos as medidas pedagógicas e educativas cabíveis. Em nome do Colégio, pedimos desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos.

Atenciosamente,

a Direção".

Comentários

Últimas notícias