Aniversário

TV Jornal comemora aniversário de Olinda e Recife com passeio ciclístico

O encontro será em um domingo (15), na Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife que, durante todo dia, tem uso exclusivo e seguro para os ciclistas

JC
JC
Publicado em 06/03/2020 às 13:47
Notícia
PixaBay
O evento ciclístico é gratuito e as inscrições serão feitas até 11 de março - FOTO: PixaBay
Leitura:

Para comemorar o anivesário de Olinda e Recife em 2020, a TV Jornal irá promover o Passeio Ciclístico Encontro das Cores. O evento acontece no dia 15 de março e celebra os 483 anos da capital pernambucana e os 485 anos de Olinda, cidade vizinha e irmã.

O encontro será em um domingo, na Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife que, durante todo dia, tem uso exclusivo e seguro para os ciclistas. Ao todo, são 36,5 quilômetros de faixa exclusiva para bicicleta, das 7h às 16h.

O ponto de união será no Marco Zero, onde um palco será montado para receber atrações convidadas, a partir das 8h30. Não há um ponto de largada e nem um percurso fechado para o passeio.

"Os parabéns para o Recife e para Olinda não poderiam passar em branco, por isso resolvemos criar esse evento em que convidamos recifenses e olindenses a demonstrar o amor que sentem pelas cidades da melhor maneira: ganhando as ruas e vivenciando o espaço público em um passeio coletivo, ao ar livre", comenta Vladimir Melo, diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça ressalta que a utilização das ciclofaixas é bastante emblemática. “A gente faz uma série de entregas em comemoração ao aniversário do Recife, em diversas áreas. Este ano, inovamos com esse passeio, integrando Recife e Olinda, essas cidades-irmãs que têm uma troca importante na área de turismo, com um projeto já consolidado desde 2013, um projeto que o recifense já abraçou e incorporou, mudando seus hábitos”, afirmou.

Novidades 

Entre as novidades para o evento da TV Jornal está a montagem de um bicicletário na Avenida Marquês de Olinda, no Recife Antigo, que estará fechada para a circulação de carros e motos.

Para participar, basta acessar o site e se inscrever até o dia 11 de março. A troca das camisetas acontece nos dias 13 e 14/03, nas lojas Tupan da Imbiribeira e de Olinda, das 10h às 16h. No momento da troca, o participante deve doar dois quilos de alimentos não perecíveis.

"Unimos forças com nossos parceiros comerciais para proporcionar a realização do Encontro das Cores e celebrar esse aniversário junto com as pessoas. Estar nas ruas e ocupar os espaços com atividades saudáveis e seguras é um grande modo de festejar mais um ciclo junto com nossas cidades", aponta Felipe Menezes, gerente comercial da TV Jornal.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias