Azul cancela dois voos na tarde deste sábado

Um dos voos deveria ter saído às 13 horas do Recife com destino a Fernando de Noronha. O outro voo cancelado foi o de Fernando de Noronha-Recife

Angela Fernanda Belfort
Angela Fernanda Belfort
Publicado em 07/03/2020 às 0:00
Notícia
IVAN JR/RÁDIO JORNAL
Avião da Azul que saia do Recife para Noronha teve seu voo cancelado, na tarde deste sábado, 7 de março de 2020. - IVAN JR/RÁDIO JORNAL
Leitura:

A Azul cancelou dois voos na tarde deste sábado (7) devido a uma manutenção não programada. Os voos cancelados foram os AD2527 (Recife-Fernando de Noronha) e AD2701 (Fernando de Noronha-Recife). O voo 2527 da Azul que estava previsto para sair às 13h do Aeroporto do Recife. Até agora, não foi confirmado o horário exato de quando os passageiros vão embarcar para o arquipélago.

“O avião taxeou. Quando estava na cabeceira da pista, o comandante comunicou que ocorreu um problema técnico e aí voltamos para o embarque”, diz o jornalista Ivan Júnior, que estava com a esposa, dois filhos e uma nora no avião que acabou não decolando. Segundo ele, a empresa só comunicou o cancelamento do voo às 15 horas.“Disseram que seria necessário uma manutenção da aeronave. O prejuízo é grande, porque as pessoas estavam com pousadas reservadas, carro alugado etc. Sem contar que muita gente tem que voltar a trabalhar e não dispõe de um dia a mais para ficar em Noronha”, conta.

Ainda de acordo com Ivan Júnior, a previsão é de que os passageiros embarquem às 8h15 deste domingo (08) para Noronha. A aeronave que ia sair do Recife é um Embraer E-195 que tem a capacidade de transportar até 124 passageiros.

RESPOSTA

A assessoria de imprensa da Azul informou, em nota, que “em função de uma manutenção não programada na aeronave, os voos AD2527 (Recife-Fernando de Noronha) e AD2701 (Fernando de Noronha-Recife) foram cancelados na tarde deste sábado (7). A companhia ressalta que está prestando toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e reacomodará seus clientes em um voo reforço amanhã pela manhã. Não foi informado o horário exato.

A nota da Azul também diz que a empresa lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações. A administradora do Aeroporto do Recife, a empresa Aena comunicou, via assessoria de imprensa, que cancelamentos e mudanças de horários de voos são respondidos pelas companhias aéreas.

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias