AÇÕES

Dia da Mulher: Recife tem programação comemorativa até o fim de março

As atividades têm como foco o combate à violência contra a mulher, mas também oferecem ações de bem estar e cultura

Amanda Rainheri
Amanda Rainheri
Publicado em 08/03/2020 às 13:30
Notícia
Foto: JC Imagem
Programação inclui passeatas para assegurar direitos conquistados e cobrar avanços - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O mês de março tem programação especial para marcar o Dia da Mulher no Recife. A prefeitura irá promover até o dia 26 uma série de ações para o combate à violência contra a mulher, além de ações de bem estar e culturais. 

 >> Dia da Mulher: o que as mulheres desejam no 8 de março>> No Dia da Mulher, confira histórias de quem viaja sozinha

>> Artistas pernambucanas refletem sobre o significado do Dia da Mulher e o lugar feminino na arte

>> Dia da Mulher: a força feminina nos esportes

Confira a programação completa:

Dia 8

Frei Caneca – O dia inteiro

O dia terá programação musical feita apenas pelas mulheres da Frei Caneca FM, e contando só com músicas de artistas mulheres, a partir das 8h. No programa Batucada, às 10h da manhã, as estrelas serão Maria Rita, Jovelina Pérola Negra, Teresa Cristina e Mariane de Castro. Ao longo de todo o dia o ouvinte terá ainda canções novas e consagradas com artistas mulheres e os interprogramas serão sobre projetos, ONGs e

12h – Secretaria da Mulher - Abertura da exposição O silêncio mata. A comunicação salva, no Shopping Plaza, que vai apresentar a evolução da violência contra a mulher em suas mais variadas facetas e divulgando a rede municipal de enfrentamento.

17h – Secretaria da Mulher Apoia o ato político cultural Canta Mulher, na Praça do Arsenal, promovido pela União Brasileira de Mulheres e Confederação de Mulheres do Brasil

17h – Secretaria de Turismo - A pasta montou ainda uma programação especial, neste domingo (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Dentro do projeto Música na Igreja, será apresentado o projeto Guitarra à Brasileira, atração comandada pelas mulheres Lígia Fernandes, Bárbara Moraes e Erlani Silva. O concerto será às 17h, na Igreja Madre de Deus, e é gratuito.

Dia 9

11h - Lançamento da Agenda da Mulher 2020 no auditório Capiba (15° andar da PCR). A homenageada deste ano é a escritora e ativista negra Inaldete Pinheiro.

16h – Participa da passeata promovida por entidades feministas. Saída do Parque 13 de Maio

Dia 11

15h - Roda de Diálogo no Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago sobre formas de opressão com mulheres trans

Dia 19

9h - Participa do Data Challenge, desafio de dados abertos para elaboração de políticas para mulheres. Será na Unicap

Dia 24

13h30 - Encontro com artesãs no Forte das Cinco Pontas (oficina com Nataly Queiroz)

Dia 26 

Quinta das Clarices (evento cultural no Centro de Referência Clarice Lispector com finalidade de oferecer atividades lúdicas às usuárias. Sempre na última quinta-feira do mês)

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias