CONVOCAÇÃO

Por conta de coronavírus, Alepe aprova PL que permite reforço da equipe do Hospital Oswaldo Cruz

Hospital é a unidade de saúde referência em atendimento para coronavírus em Pernambuco

Publicado em 09/03/2020 às 16:04 | Atualizado em 13/03/2020 às 18:00
Foto: Igo Bione/JC Imagem
A equipe do Hospital Oswaldo Cruz será reforçada com mais de 120 novos profissionais já aprovados em concurso - FOTO: Foto: Igo Bione/JC Imagem

O governador Paulo Câmara (PSB) sancionou, nesta segunda-feira (9), o projeto de lei 935/200, que permite o reforço da equipe do Hospital Oswaldo Cruz (HUOC) com 92 novos profissionais que haviam sido aprovados em concurso. 

>> Entenda as diferenças entre a gripe e a infecção pelo novo coronavírus

A criação de 92 novos cargos no Hospital Oswaldo Cruz foi aprovada na última terça-feira (3) com o objetivo de ampliar a capacidade operacional do Oswaldo Cruz, que é referência no atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas, como o coronavírus.

No total, serão 127 vagas criadas, mas essas 92 tinham que ser referendadas via projeto de lei porque os cargos correspondentes não existiam no quadro de pessoal do hospital. As outras 35 serão preenchidas normalmente, pois não estão condicionadas a uma aprovação pelo Legislativo Estadual.

Os profissionais que serão convocados foram aprovados no concurso vigente da Secretaria de Saúde. 

No início da tarde desta terça, o governo de Pernambuco anunciou, por meio de um post em sua conta oficial no Twitter, estes profissionais vão atuar nas enfermarias com isolamento e UTIs do HUOC.

Segundo o texto do projeto, a iniciativa tem o objetivo de “assegurar melhor estrutura operacional ao funcionamento da Universidade de Pernambuco, que passará a contar com cargos efetivos imprescindíveis ao desempenho de suas atividades de saúde e institucionais em benefício do desenvolvimento da educação e saúde públicas”, no Estado.

Ainda no mesmo texto, o governador Paulo Câmara registra que a proposição não acarreta em aumento de despesa.

Mapa do coronavírus no mundo

Comentários

Últimas notícias