Ferramenta

Contribua no desenvolvimento do Confere.ai, ferramenta de checagem de notícias parceira do SJCC

Confere.ai será uma ferramenta que pode te ajudar a conferir a credibilidade das notícias.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/03/2020 às 17:40 | Atualizado em 10/03/2020 às 13:39
PIXABAY
niciativa permitirá que o usuário possa conferir de forma automatizada a credibilidade das notícias que estão sendo compartilhadas nas redes sociais e na internet - FOTO: PIXABAY

O que você acha que pode ser feito para que as fake news se espalhem em menor quantidade e velocidade? O Confere.ai, projeto que está sendo desenvolvido em parceria pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a startup Verific.ai, será uma ferramenta que pode te ajudar a encontrar resposta para essa pergunta.

Selecionada pelo Desafio de Inovação do Google News Initiative para a América Latina, a iniciativa permitirá que o usuário possa conferir de forma automatizada a credibilidade das notícias que estão sendo compartilhadas nas redes sociais e na internet.

A pesquisa abaixo será subsídio para o desenvolvimento da ferramenta e pretende entender o processo de consumo de notícias atualmente. A ideia é descobrir como, em um cenário ideal, você poderia inserir uma rotina de checagem de informações no seu cotidiano, de forma rápida e simples. Em menos de 5 minutos, você pode responder ao formulário abaixo e tornar-se nosso parceiro no combate às fake news!

Link do formulário: https://bit.ly/pesquisaconfereai

Comentários

Últimas notícias