Repercussão

Escola se pronuncia após afastamento de coordenadora por conduta com aluno

Coordenadora do colégio particular da Zona Norte do Recife teria ido de encontro a regras pedagógicas da instituição

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/03/2020 às 16:22 | Atualizado em 10/03/2020 às 20:26

Após comentários nas redes sociais denunciarem fato de que um aluno foi repreendido por usar delineador, o Colégio Núcleo, unidade Jaqueira, na Zona Norte do Recife, informou por meio de nota que uma coordenadora foi afastada da função, na tarde desta terça-feira (10).

REPRODUÇÃO/TWITTER
Pessoas reclamam sobre conduta do Colégio Núcleo - REPRODUÇÃO/TWITTER

REPRODUÇÃO/TWITTER
Denúncia sobre transfobia no Colégio Núcleo - REPRODUÇÃO/TWITTER

REPRODUÇÃO/TWITTER
Denúncia sobre transfobia no Colégio Núcleo - REPRODUÇÃO/TWITTER

Por meio dos stories de sua conta pessoal no Instagram, o diretor do colégio, Gilton Lyra, informou que houve uma "falha de condução" por parte da coordenadora.

"Ela infelizmente teve uma atitude que não foi interessante, que não foi legal e ela vai ser desviada da função de coordenação para que possa conseguir se capacitar mais de acordo com a cultura núcleo", disse.

Ele também informou que uma nova profissional já foi cotada para substituir a antiga coordenadora. "A coordenadora que vai ficar à frente já está conosco há mais de cinco anos e conhece todo o projeto da nossa escola e toda a vivência e experiência núcleo", falou.

Pronunciamento oficial

O Colégio Núcleo se pronunciou oficialmente sobre o caso em sua página no Instagram, e disse que mesmo que a instituição possua regras de convivência definidas, jamais compactua com intolerância e falta de respeito.

Na nota, a unidade de ensino também disse que a postura da coordenadora foi "rude e desnecessária" e que, por esta razão, a colaboradora foi removida de sua função. Confira a nota na íntegra:

"Aos nossos estudantes, familiares, professores e demais membros da comunidade.

Reconhecemos a importância da liberdade de expressão e do respeito às suas diversas identidades dentro do ambiente escolar, pois é um espaço de vivência e de formação da cidadania. E, apesar de termos regras de convivência definidas, jamais compactuaremos com intolerância e falta de respeito.

É importante que vocês saibam que desde que tomamos conhecimento das acusações envolvendo um membro da nossa equipe, iniciamos uma investigação interna para, enfim, tomar a atitude correta e esclarecer os fatos.

Identificamos uma postura rude e desnecessária, incompatível com os nossos ideais. Por essa razão, a colaboradora em questão está removida de sua função, a partir de hoje (10/03/2020). Este comunicado é um reforço aos nossos ideais e, também, um pedido de desculpas. Orgulhamo-nos em dizer que também aprendemos com nossos alunos diariamente.

Valorizamos todos que lutam por seus direitos. Esta virtude é muito bem-vinda na #FamíliaNúcleo.

Reiteramos que sempre estaremos abertos ao diálogo e ao debate construtivo na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

Colégio Núcleo"

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Aos nossos estudantes, familiares, professores e demais membros da comunidade. Reconhecemos a importância da liberdade de expressão e do respeito às suas diversas identidades dentro do ambiente escolar, pois é um espaço de vivência e de formação da cidadania. E, apesar de termos regras de convivência definidas, jamais compactuaremos com intolerância e falta de respeito. É importante que vocês saibam que desde que tomamos conhecimento das acusações envolvendo um membro da nossa equipe, iniciamos uma investigação interna para, enfim, tomar a atitude correta e esclarecer os fatos. Identificamos uma postura rude e desnecessária, incompatível com os nossos ideais. Por essa razão, a colaboradora em questão está removida de sua função, a partir de hoje (10/03/2020). Este comunicado é um reforço aos nossos ideais e, também, um pedido de desculpas. Orgulhamo-nos em dizer que também aprendemos com nossos alunos diariamente. Valorizamos todos que lutam por seus direitos. Esta virtude é muito bem-vinda na #FamíliaNúcleo. Reiteramos que sempre estaremos abertos ao diálogo e ao debate construtivo na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. Colégio Núcleo

Uma publicação compartilhada por Colégio Núcleo (@colegionucleo) em

Comentários

Últimas notícias