Grande Recife

Terceirizados de limpeza urbana de Olinda e Jaboatão paralisam atividades nesta quarta-feira

De acordo com a categoria, a paralisação acontece devido ao atraso no pagamento dos salários do mês de fevereiro

Mayra Cavalcanti
Cadastrado por
Mayra Cavalcanti
Publicado em 11/03/2020 às 7:47 | Atualizado em 11/03/2020 às 9:11
DIVULGAÇÃO
Terceirizados da limpeza urbana paralisam atividades nesta quarta-feira (11) - FOTO: DIVULGAÇÃO

Funcionários terceirizados da área de limpeza urbana de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes, ambas na Região Metropolitana do Recife (RMR), paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com a categoria, ligada ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco (Stealmoaic), a paralisação acontece devido ao não pagamento dos salários do mês de fevereiro, por parte das empresas Locar e Via Ambiental. Os trabalhadores estão em frente às sedes das empresas, na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, e na Avenida Condor, em Jaboatão.

"Até a data de hoje, o pagamento do mês de fevereiro não foi efetuado. Os trabalhadores estão sem receber o salário, tanto da Locar, quanto da Via Ambiental. A gente está aqui em frente às empresas esperando o representante vir conversar. Se ele disser que o dinheiro está na conta hoje ainda, a gente faz assembleia e já volta ao trabalho", declara Márcio Fernando, vice-presidente do Stealmoaic. Segundo ele, apenas em Jaboatão, cerca de 300 funcionários paralisaram as atividades. 

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes se pronunciou sobre a paralisação por meio de uma nota. "A Secretaria Executiva de Serviços Urbanos do Jaboatão dos Guararapes informa que o pagamento está em dia com a empresa responsável pela limpeza pública no município. E já está em contato para saber o motivo da suspensão do serviço", diz a prefeitura, que ainda esclareceu que a cidade é dividida em três lotes de limpeza urbana e que a Via Ambiental é responsável por apenas um dos lotes, que atende áreas como Prazeres e Muribeca. O serviço nos outros dois lotes estão funcionando normalmente.

Comentários

Últimas notícias