Luta

Bombeiros e policiais militares fazem ato por reajuste salarial nesta quarta

A categoria segue da Alepe para o Palácio do Campo das Princesas

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 11/03/2020 às 14:56 | Atualizado em 11/03/2020 às 17:30
LUISI MARQUES/ACERVO JC IMAGEM
A segurança será reforçada no fim de semana do segundo turno das Eleições 2022 em Pernambuco - FOTO: LUISI MARQUES/ACERVO JC IMAGEM

Bombeiros e policiais militares se reuniram na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), na tarde desta quarta-feira (11), para realizar um ato em que reivindicam a volta da paridade e o fim das faixas salariais. A partir das 15h os profissionais seguiram para o Palácio do Campo das Princesas.

"Estamos lutando pelo reajuste salarial e pelo fim das faixas salariais e também por um salário único para os profissionais ativos e inativos", disse o deputado Joel da Harpa (PP), representante da categoria durante o ato.

Ele também informou que os profissionais também buscam uma melhora no sistema de saúde da polícia e um plano de carreiras com tempo mais curto para promoções de praças e oficiais.

Greve de policiais no Ceará

Além de falar sobre as reivindicações o deputado afirmou que não pode acontecer em Pernambuco a greve de policiais que ocorreu no Ceará.

"É importante que o Governo do estado entenda isso e sente para negociação para que possamos avançar nesta temática", falou.

Comentários

Últimas notícias