PATRIMÔNIO

Igreja de São Pedro, em Olinda, será reformada

Ordem de serviço será assinada pelo prefeito nesta quinta-feira, dia do aniversário da cidade

JC
JC
Publicado em 11/03/2020 às 16:37
Notícia
RICARDO B.LABASTIER/JC IMAGEM
Restauração da Igreja de São Pedro, em Olinda, deve durar oito meses - FOTO: RICARDO B.LABASTIER/JC IMAGEM
Leitura:

A Igreja de São Pedro Apóstolo, localizada no bairro do Carmo, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, será reformada. O prefeito Lupércio Nascimento (Solidariedade) assina a ordem de serviço nesta quinta-feira (12), às 18h, durante as festividades do aniversário da cidade, que completa 485 anos. O evento será na Praça do Carmo. A igreja é popularmente conhecida como “Matriz de São Pedro”.

O orçamento destinado para o serviço é de R$ 1,7 milhão, com repasse de recursos do governo federal, oriundos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) Cidades Históricas. O projeto de restauro foi chancelado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.  (Iphan). A execução e fiscalização da obra serão de responsabilidade da Prefeitura de Olinda.

O trabalho prevê a recuperação, reforço estrutural do madeiramento e imunização, destelhamento e retelhamento da coberta; revisão das instalações elétrica e hidráulica; adequação da acessibilidade; pintura geral; recuperação das esquadrias; restauração de pisos e revestimentos do templo religioso. A área construída do local é de 793.03 m². O prazo de execução da obra/serviço será de oito meses.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias