covid-19

Veja decretos do governo de Pernambuco e da prefeitura do Recife para conter avanço do coronavírus

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e prefeito do Recife, Geraldo Julio, anunciaram neste sábado novas medidas para barrar a doença no Estado

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 14/03/2020 às 18:49 | Atualizado em 14/03/2020 às 18:52
TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
Dois passageiros de um navio que atracou no Recife estão com suspeita de coronavírus - FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

Neste sábado, o governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife anunciaram novas medidas para diminuir as chances de contaminação do coronavírus. A de maior impacto é a suspensão de eventos com mais de 500 pessoas. A medida vale para partidas de futebol, shows e peças de teatro, por exemplo. Não há prazo de validade. A proibição valerá enquanto as autoridades entenderem que a medida é necessária para barrar a epidemia no Estado.

É importante que a população conheça os decretos. No Estado, o governador Paulo Câmara também suspendeu viagens de servidores estaduais a serviço do governo para destinos nacionais e internacionais. A mesma medida foi tomada na sexta-feira pelo prefeito Geraldo Julio em relação aos funcionários municipais do Recife.

Outra determinação é que funcionários públicos estaduais que viajaram para o exterior deverão ficar em isolamento domiciliar por sete dias. O Estado também está autorizado a realizar despesas, inclusive com dispensa de licitação, para a contratação de profissionais e pessoas jurídicas da área de saúde, aquisição de medicamentos, leitos de UTI e outros insumos.

Comentários

Últimas notícias