Coronavírus: Caruaru suspende aulas de escolas e universidades públicas e privadas a partir de terça

Prefeita de Caruru divulgou a publicação de decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

Maria Lígia Barros
Maria Lígia Barros
Publicado em 15/03/2020 às 20:19
Notícia
REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, faz pronunciamento nas redes sociais - FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Leitura:

A prefeita de Caruaru Raquel Lyra anunciou neste domingo (15), nas redes sociais, a publicação de decreto que suspende aulas regulares em escolas e universidades da rede pública e particular do município agrestino a partir desta terça-feira (17).

“O decreto permite também que a gente possa contratar profissionais e fazer compras diretas de materiais essenciais que sejam essenciais para fazer o enfrentamento à questão do coronavírus”, informou.

O texto também proíbe eventos com público de mais de cem pessoas; viagens de servidores municipais pela prefeitura de Caruaru; férias de servidores essenciais para o enfrentamento da pandemia; e prova de vida de servidores municipais inativos.

De acordo com Lyra, o Comitê de Crise instaurado irá se reunir diariamente para acompanhar e enfrentar o avanço da pandemia. Mais detalhes serão anunciados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16).

As informações foram divulgadas pela prefeita por meio da conta do Instagram.

No vídeo, ela ainda pediu a colaboração dos caruaruenses: “Continue se prevenindo.

Por mais que a gente seja caloroso, não abrace tanto, não beije tanto, lave as mãos o tempo inteiro com água e sabão ou álcool em gel, higieniz

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

e os ambientes de superfície, seu celular”, listou.

Coronavírus: Prefeitura do Recife ordena fechamento de escolas públicas, particulares e faculdades a partir desta quarta

 

Escolas públicas, municipais e escolas e faculdades particulares do Recife deverão ter as atividades suspensas a partir da próxima quarta-feira (18) por causa da pandemia de coronavírus. A determinação foi apresentada pela Prefeitura do Recife, em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo (15), onde apresentou o Plano Municipal de Contingência - COVID 19 para os próximos meses, que contém dez medidas. À tarde, o Governo de Pernambuco anunciou a suspensão de aulas das escolas estaduais na capital a partir da quarta. Universidades e institutos federais param a partir desta segunda (16).

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias