Coronavírus

Olinda vai suspender aulas temporariamente a partir de quarta-feira

Prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento, disse que vai suspender as aulas da rede municipal e particular da cidade

JC
JC
Publicado em 15/03/2020 às 23:31
Notícia
Instagram
Prefeito de Olinda Lupércio Nascimento (Solidariedade) - FOTO: Instagram
Leitura:

Em um vídeo divulgado pela rede social Instagram, o prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento (Solidariedade), disse que vai suspender as aulas da rede municipal e particular da cidade a partir dessa quarta-feira (18).

No vídeo ele diz que passou o domingo no gabinete com representantes de todas as secretarias de seu governo, num comitê chama do Olinda em Ação, montado para, segundo ele, tratar do combate à disseminação do coronavírus.

Além de dizer que vai suspender as aulas, o prefeito de Olinda disse que vai contratar mais profissionais de saúde e passar a higienizar todos os ônibus que chegarem aos dois principais terminais rodoviários da cidade.

RECIFE

Olinda não é o primeiro município da Região Metropolotina o Recife (RMR) a suspender as aulas.

A Prefeitura do Recife apresentou, ontem, dez novas ações para a contenção da pandemia de coronavírus. Entre as medidas mais urgentes do Plano Municipal de Contingência-Covid-19, está a suspensão das aulas na rede municipal, incluindo as creches, a partir de quarta-feira (18).

Em nota oficial, o governo de Pernambuco informou que apenas as unidades de ensino estaduais da capital vão seguir a orientação da autoridade sanitária municipal. “No momento, não há indicativo de ampliação da medida para outros municípios, tendo em vista que todos os casos confirmados estão restritos à capital”, registra a nota, desconsiderando os cinco casos prováveis em Paulista, os oito em investigação em Jaboatão dos Guararapes e mais três em Olinda, considerando apenas o Grande Recife. As universidades públicas param a partir de hoje, incluindo a Universidade de Pernambuco (UPE), vinculada ao Estado e que tem câmpus em mais oito municípios.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias