Trânsito e transporte

Veja como fica o trânsito na Praça do Derby, no Recife, após mudança de circulação que acontece neste sábado (21)

Com a mudança, a circulação na pista central da Praça do Derby, no sentido Centro, será exclusiva para o transporte coletivo

Mayra Cavalcanti
Cadastrado por
Mayra Cavalcanti
Publicado em 20/03/2020 às 11:18 | Atualizado em 30/06/2020 às 16:48
Foto: Reprodução/Google Street View
Ao todo, 230 vagas de Zona Azul serão regulamentadas, na próxima segunda-feira (26), nas vias entorno da Praça do Derby - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

Mais uma mudança no trânsito no bairro do Derby, na área Central do Recife, será realizada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a partir deste sábado (21), com o objetivo de beneficiar os usuários de transporte coletivo. Os condutores que trafegam pela Praça do Derby devem ficar atentos, pois a circulação na pista principal, no sentido Centro, será destinada exclusivamente para os ônibus. Agentes e orientadores da CTTU estarão no local para orientar os motoristas sobre a mudança. 

A partir de sábado, quem vem da Rua Benfica, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, deve dobrar à direita na Rua Jener de Souza, que se tornará mão única da pista Sul da Praça do Derby até a Rua Henrique Dias. Outra opção é girar à esquerda na Rua Jener de Souza, com direção ao bairro das Graças. Já os ônibus que vierem da Rua Benfica poderão seguir em frente na pista central da Praça do Derby, em direção à Avenida Conde da Boa Vista. Neste sentido, apenas os coletivos (ônibus e BRT) poderão circular.

DIVULGAÇÃO/CTTU
Mapa com nova circulação da Praça do Derby, na área Central do Recife. - DIVULGAÇÃO/CTTU

Já para quem vem da Avenida Agamenon Magalhães, no sentido Boa Viagem, para acessar a Rua Benfica, deve dobrar à direita na pista Norte da Praça do Derby, que tem como esquina o Banco Bradesco. Isto porque o giro à direita na pista Central da Praça será proibido. A CTTU ressalta que os carros que vierem da Avenida Conde da Boa Vista podem continuar na pista central da Praça no sentido Madalena, ou seja, a proibição ocorre apenas no sentido Centro.

A Rua Amauri de Medeiros passará a ser mão dupla em toda sua extensão. Os motoristas que estiverem na Rua Jener de Souza, em frente ao quartel, que quiserem acessar a Rua Henrique dias ou a Rua Amauri de Medeiros deverá fazer o contorno na Praça Ageu Magalhães e seguir pela mesma via.

Comentários

Últimas notícias