covid-19

TV Jornal intensifica cobertura da pandemia de coronavírus

Emissora vai transmitir o "Boletim Coronavírus" após o programa "Turma do Barra"

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/03/2020 às 15:46 | Atualizado em 20/03/2020 às 18:11
LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
Elenco dos programas "Papeiro da Cinderela" e "Turma do Barra" também estão dando dicas de prevenção e mensagens de otimismo - FOTO: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

A partir desta segunda-feira (23), a programação da TV Jornal vai intensificar ainda mais a cobertura sobre a pandemia, com a exibição do "Boletim Coronavírus". Na sequência do programa "Turma do Barra", o apresentador Flávio Barra continua no ar, a partir das 14h30, trazendo as últimas novidades sobre a covid-19 em Pernambuco, no Brasil e no mundo. Com isso, o "Papeiro da Cinderela" será antecipado para às 10h50 da manhã.

Essa nova "janela" amplia a cobertura que já vem sendo feita em todos os jornalísticos da casa, como o "TV Jornal Meio-Dia", "Bronca 24 Horas" e "O Povo na TV". Para Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal, "essas mudanças reforçam o nosso compromisso em informar a população que precisa e deve ficar em casa".

>> Apesar do Coronavírus, população continua socializando normalmente nas periferias do Grande Recife

>> Por coronavírus e manifestação, sete pedidos de impeachment foram apresentados contra Bolsonaro nesta semana

>> São Paulo registra mais uma morte por novo coronavírus

Mônica acrescenta: "Além disso, temos ações institucionais na TV e na rádio com mensagens de nossos comunicadores, líderes religiosos e artistas, falando da importância de se preservar nesse momento. Esse momento é passageiro e logo tudo voltará ao normal".

Flávio Barra enfatiza a participação dos telespectadores, que poderão tirar suas dúvidas através das redes sociais. "Mesmo sendo um programa de entretenimento, o 'Turma do Barra' sempre abriu espaço para prestação de serviço. Agora, a TV me deu essa missão de seguir no tema da pandemia de uma forma mais incisiva. Vamos entrar com a equipe de jornalismo direto de pontos específicos da cidade, ouvindo médicos infectologistas. Poder ajudar a população é uma das nossas missões como jornalista".

O "Papeiro da Cinderela", que passa a ser exibido às 10h50, de segunda a sexta, não ficará longe do tema que está preocupando o planeta. "Combater o coronavírus é a nossa prioridade. Tanto Cinderela como Barbosinha estarão abordando o assunto. O humor também pode ser um ótimo meio de informação", comenta o ator Jeison Wallace.

Nas redes sociais da TV Jornal, os apresentadores e o elenco dos programas "Papeiro da Cinderela" e "Turma do Barra" também estão dando dicas de prevenção e mensagens de otimismo, para que todos consigam atravessar esse período de pandemia com muito mais informação e cuidado.

Comentários

Últimas notícias