Chuvas em Arcoverde, Sertão de Pernambuco, alagam bairros e deixam moradores desabrigados

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), nas últimas 24 horas, foram 24mm de chuva

Manuela Figuerêdo
Cadastrado por
Manuela Figuerêdo
Publicado em 27/03/2020 às 12:36 | Atualizado em 27/03/2020 às 19:58
Cortesia
Chuva alaga cidade de Arcoverde - FOTO: Cortesia

A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, amanheceu com muitas ruas alagadas nesta sexta-feira (27), devido as chuvas na região. A grande quantidade de água invadiu diversas moradias e comércios, deixando moradores ilhados e desabrigados. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), nas últimas 24 horas, foram 75mm de chuva. O acumulado do mês já soma mais de 525mm. A cidade já está recebendo chuva desde terça-feira (24). 

Os bairros mais afetados pelas chuvas dos últimos dias foram parte do Centro da cidade e os bairros do São Miguel, São Geraldo, São Cristóvão, Boa Vista, Cohabs - I, II e III, Coliseu, Sucupira, Veraneio, além do Residencial Maria de Fátima Freire, que fica na PE-270).

Ações da Prefeitura

Devido as últimas chuvas, segundo informações do jornalista Muriê Moraes, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do governo do Estado determinou uma gama de serviços emergenciais em Arcoverde. A Prefeitura de Arcoverde informa que uma equipe de mais de 40 pessoas - das mais variadas secretarias - está em regime de mutirão atendendo os pontos mais críticos contando com retroescavadeiras e tratores visando minimizar o efeito das chuvas na comunidade. A Defesa Civil de Arcoverde está em ação para retirar os moradores de áreas alagadas.

Também foram providenciados o cadastramento das famílias desabrigadas, fornecimento de cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal às famílias em situação de pobreza, retirada de entulhos, limpeza das ruas, retirada de entulhos, desobstrução de galerias e restabelecimento do tráfego nas artérias afetadas. "Estamos em linha direta com a equipe de trabalho que está nas ruas salvaguardando a segurança da população", assegurou a prefeita da cidade, Madalena Brito. 

Previsão do Tempo

Para a tarde e noite desta sexta-feira (27), a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), ainda é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

 

 

Comentários

Últimas notícias