Incêndio

Incêndio atinge Projeto Motorola no Centro de Informática da UFPE

As chamas começaram por volta das 7h desta quinta-feira (02) e foram contidas rapidamente

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/04/2020 às 9:36 | Atualizado em 02/04/2020 às 13:59
Reprodução
Projeto localizado no Centro de Informática da UFPE em chamas - FOTO: Reprodução

Um incêndio atingiu o Projeto Motorola, instalado nas dependências do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE), na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 7h da manhã.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, os bombeiros foram acionados às 8h. Três equipes foram deslocadas para conter o fogo.

Os bombeiros ajudaram na evacuação e deram início ao combate numa das salas principais, onde se encontra uma central de computadores com vários equipamentos do setor.

Todos os funcionários do centro estão trabalhando remotamente devido a quarentena do coronavírus, portanto não havia ninguém no local durante o acidente, não houve vítimas.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a operação foi concluída em torno das 10h40 da manhã e que a rápida ação das equipes foi fundamental para evitar um dano maior no laboratório.

De acordo com a assessoria do Cin, o acidente pode ter sido provocado por um curto-circuito. Ainda não foi possível avaliar o que foi perdido no incêndio. A polícia federal vai até o local ainda nesta quinta-feira para fazer a perícia.

Nota oficial

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã de hoje por volta das 08h07, para combater um incêndio na BR 101, no centro de informática no Campos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O incêndio foi gerado em uma das salas no terceiro andar do prédio que ficou em chamas intensa e muita fumaça. Foram acionadas e deslocadas três equipes para o local nas viaturas de Auto Comando de Operações na Auto Comando de Operações (ACO), uma de combate à Incêndio na Auto Bomba Tanque (ABT) e uma de apoio de abastecimento de na Auto Tanque (AT), totalizando 10 bombeiros. Os bombeiros ajudaram na evacuação do local e deram início ao combate numa das salas principais, onde se encontra uma central de computadores com vários equipamentos do setor. A rápida ação das equipes e suas técnicas de combate foi fundamental para evitar um maior dano ou destruição aos equipamentos e as estruturas do edifício. A operação foi concluída por volta das 10h40, não houve vítimas. Serviço sem alteração.

Comentários

Últimas notícias