violência

Defensor público paraibano é morto a tiros na Praia do Paiva

Levi Borges de Lima, de 72 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto quando chegava ao condomínio onde a filha mora

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/04/2020 às 18:41 | Atualizado em 09/04/2020 às 18:52
PAULO DANIEL/JC IMAGEM
Local do crime continuava isolado no início da noite desta quinta-feira (9) - FOTO: PAULO DANIEL/JC IMAGEM

O defensor público da Paraíba aposentado Levi Borges de Lima, de 72 anos, foi morto a tiros nesta quinta-feira (9) em uma tentativa de assalto na Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (9). O crime ocorreu no momento em que ele chegava ao condomínio onde a filha, uma juíza, mora.

De acordo com informações repassadas à TV Jornal, ao perceber a abordagem, Levi desceu do carro em que estava e acabou sendo baleado por um assaltante que chegou em outro veículo. O aposentado ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, mas não resistiu.

Por volta das 18h30, a Polícia Civil informou que uma equipe da 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios, sob responsabilidade do delegado Cláudio Neto, estava realizando diligências no local do crime. Os suspeitos conseguiram fugir.

"Perícias, ouvidas, análise de imagens, todo tipo de informações e materiais serão coletados para que a polícia solucione essa ocorrência no menor tempo possível. Para que não haja prejuízo às investigações, não serão repassadas mais informações e detalhes do fato, enquanto a polícia trabalha firme para esclarecer o contexto, a motivação e indicação de autoria", afirmou a corporação por meio de nota.

Defensoria Pública da Paraíba lamentou morte

Em nota, a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), onde Levi atuou por mais de 35 anos, lamentou a morte.

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) lamenta profundamente o trágico falecimento do defensor público aposentado Dr Levi Borges de Lima, de 72 anos, morto a tiros em um condomínio na Praia do Paiva, no municipal de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife.

Levi foi vítima de um assalto na tarde desta quinta-feira (9), na frente do condomínio onde sua filha mora.

Defensor público por mais de 35 anos, Levi ingressou na Instituição ainda como advogado de ofício e atuou por muitos anos na comarca de Santa Rita. Como defensor, sempre manteve conduta irrepreensível.

Também foi vereador nos anos 1970, professor universitário do curso de Direito e presidiu o extinto Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba. Ele estava aposentado do cargo de defensor público desde o final do ano passado.

Em nome de todos os membros da DPE-PB, o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, expressa solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor, ratificando votos de pesar pela grande perda e agradecimento à dedicação e trabalho prestado à Defensoria Pública e a sociedade paraibana.

Comentários

Últimas notícias