religião

Rádio Jornal e TV Jornal transmitem ao vivo missa do domingo de Páscoa

Por conta do coronavírus, a Catedral da Sé, em Olinda, não poderá receber os fiéis para a celebração, mas vai ser possível acompanhar tudo pelo rádio ou internet

JC
JC
Publicado em 10/04/2020 às 3:15
Notícia
WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
A missa, na Catedral da Sé, começa às 9h - FOTO: WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
Leitura:

Para evitar aglomerações e prevenir eventual contágio pelo novo coronavírus, a tradicional missa do domingo de Páscoa, no dia 12 de abril, na Catedral da Sé, em Olinda, no Grande Recife, vai ser realizada a portas fechadas este ano. Mas, os fiéis poderão acompanhar toda a celebração de casa, a partir das 9h, na Rádio Jornal e no site da TV Jornal.

"Além de transmitir a missa pela Rádio Jornal, vamos transmitir com imagens no site da Rádio e também da TV Jornal. É a maneira que a gente encontrou para levar a missa de Páscoa aos nossos ouvintes e telespectadores, já que a igreja não poderá receber os fieis por causa do isolamento social", explicou a Diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho.

A celebração será conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que deixou uma mensagem para os fiéis. "Será motivo de alegria a audiência dos ouvintes e telespectadores. Sejam bem-vindos e feliz Páscoa para todos", disse.

Dom Fernando acredita que os católicos participarão de suas casas como se estivessem dentro da catedral, com respeito, amor e fé. "É difícil, eu sei, mas tudo isso vai passar e deixar nossa fé ainda mais fortalecida", afirmou.

A Rádio Jornal já havia transmitido a missa do Domingo de Ramos, no dia 5 de abril, que marca o início da Semana Santa. No domingo (12), assim como nos últimos dias, a Catedral da Sé poderá reunir apenas as equipes de liturgia e de comunicação.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias