tecnologia

Saiba como fazer uma visita virtual pelo Jardim Botânico do Recife

Enquanto os portões do parque estão fechados devido à covid-19, felizmente ainda é possível conhecê-lo pela internet

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/04/2020 às 17:30 | Atualizado em 30/07/2020 às 11:32
REPRODUÇÃO
Nesta edição, por conta da pandemia do novo coronavírus, a programação será sem atividades presenciais - FOTO: REPRODUÇÃO

DIVULGAÇÃO
SELO PATROCINADO UNINASSAU - DIVULGAÇÃO

Sozinho ou acompanhado, passar uma manhã de sábado ou uma tarde de domingo no Jardim Botânico do Recife (JBR) é certamente um passeio muito agradável. Principalmente neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus através do distanciamento social, o desejo por estar ao ar livre e em contato com a natureza parece estar ainda mais forte. Enquanto os portões do parque estão fechados devido à covid-19, felizmente ainda é possível visitá-lo pela internet.

» Qual o papel do turismo no mundo pós-coronavírus?

» Equipe de hospital no Recife comemora alta da UTI de paciente com coronavírus; veja vídeo emocionante

» Veja o que abre e o que fecha no Recife no feriadão da Semana Santa

O aplicativo Jardim Botânico do Recife possibilita fazer uma visita digital pelo lugar, com acesso a textos, áudios, mapa, localização e imagens. A tecnologia, disponível para download na Google Play, foi desenvolvida por alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Considerado um museu vivo e o quinto melhor jardim botânico do Brasil, o JBR guarda uma área protegida da Mata Atlântica.

Pelo celular, o usuário pode descobrir os jardins temáticos e fazer trilhas guiadas com o auxílio de um mapa interno. Fotos de flores, frutas e animais compõem a galeria de imagens, e ainda é possível acessar as notícias relacionadas pelo app.

DIVULGAÇÃO/ PCR
A tecnologia está disponível para download na Google Play - DIVULGAÇÃO/ PCR
DIVULGAÇÃO/ PCR
A tecnologia está disponível para download na Google Play - DIVULGAÇÃO/ PCR

Comentários

Últimas notícias