A partir desta terça-feira (14) a Prefeitura do Paudalho, em parceria com a Cooperativa de Costura e Confecção, iniciará a distribuição de aproximadamente 120 mil máscaras de tecido para os moradores da cidade. Com pouco mais de 54,5 mil habitantes, segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feito no ano de 2014, o município da Zona da Mata Norte de Pernambuco vai disponibilizar os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para dificultar a propagação da covid-19.
>> Brasil atinge 1.328 mortes e 23.430 casos confirmados de coronavírus
>> Bebê de sete meses morre vítima de coronavírus em Pernambuco
>> 377 profissionais da saúde já foram diagnosticados com coronavírus, diz SES-PE
A distribuição será feita em lotes. No primeiro momento, 30 mil máscaras serão disponibilizadas e, de acordo com a produção da cooperativa, outros lotes serão distribuídos. Com o objetivo de proteger os munícipes durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, cada pessoa vai receber duas máscaras. A entrega será realizada pela Secretaria de Saúde da cidade através dos agentes de saúde.
"Nós estamos focados em resguardar o bem-estar da população. Estamos realizando a higienização da cidade e outras tantas ações, mas também queremos pedir que cada cidadão fique em casa. A luta é de todos!", disse o prefeito do município, Marcelo Gouveia (PSD).
Comentários