Proteção

Paudalho vai distribuir 120 mil máscaras de tecido para a população

A cidade tem pouco mais de 54,5 mil habitantes, a quantidade é suficiente para entregar cerca de duas mascaras por pessoa

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 13/04/2020 às 21:44 | Atualizado em 13/04/2020 às 22:10
PAULO DANIEL/JC IMAGEM
AGRESTE Mais de 10 milhões já foram compradas ao Polo de Confecções - FOTO: PAULO DANIEL/JC IMAGEM

A partir desta terça-feira (14) a Prefeitura do Paudalho, em parceria com a Cooperativa de Costura e Confecção, iniciará a distribuição de aproximadamente 120 mil máscaras de tecido para os moradores da cidade. Com pouco mais de 54,5 mil habitantes, segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feito no ano de 2014, o município da Zona da Mata Norte de Pernambuco vai disponibilizar os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para dificultar a propagação da covid-19.

>> Brasil atinge 1.328 mortes e 23.430 casos confirmados de coronavírus 

>> Bebê de sete meses morre vítima de coronavírus em Pernambuco

>> Sobe para 102 o número de mortos e 1.154 infectados por coronavírus em Pernambuco; Estado tem novo recorde diário de casos e óbitos

>> 377 profissionais da saúde já foram diagnosticados com coronavírus, diz SES-PE

A distribuição será feita em lotes. No primeiro momento, 30 mil máscaras serão disponibilizadas e, de acordo com a produção da cooperativa, outros lotes serão distribuídos. Com o objetivo de proteger os munícipes durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, cada pessoa vai receber duas máscaras. A entrega será realizada pela Secretaria de Saúde da cidade através dos agentes de saúde.

"Nós estamos focados em resguardar o bem-estar da população. Estamos realizando a higienização da cidade e outras tantas ações, mas também queremos pedir que cada cidadão fique em casa. A luta é de todos!", disse o prefeito do município, Marcelo Gouveia (PSD).

Comentários

Últimas notícias