O perfil oficial no Twitter do governo do Estado desmentiu, nesta quarta-feira (15), uma fake news que estava circulando nas redes sociais e falava sobre possíveis medidas restritivas de combate ao coronavírus novo coronavírus (covid-19) dentro dos condomínios, que o governo tomaria e também envolvia a fiscalização da Polícia Militar de Pernambuco nos prédios.
Na publicação, o governo ressalta, "não é verdade que tenhamos anunciado". "A #pmpeoficial também não vai fiscalizar as medidas internas adotadas por prédios residenciais. Não caia em fake news nem repasse informações sem comprovação", alertou.
Não é verdade que tenhamos anunciado medidas restritivas para combater o novo Coronavírus dentro de condomínios. A @pmpeoficial também não vai fiscalizar as medidas internas adotadas por prédios residenciais. Não caia em fake news nem repasse informações sem comprovação. pic.twitter.com/kJW6nVNmll
— Governo de Pernambuco (@governope) April 15, 2020
A Prefeitura do Recife também reforçou a fake news no hotsite e também no Twitter. Na publicação da rede social, a PCR afirma, "o documento não é verdadeiro".
?? Alerta de fake news ??
— Prefeitura do Recife (@prefrecife) April 14, 2020
Está circulando um comunicado de que a Prefeitura do Recife anunciou medidas para fiscalizar e multar condomínios que pratiquem o que chamam de infração, como deixar objetos nas áreas comuns dos edifícios. O documento não é verdadeiro. pic.twitter.com/o9UvmzYPIx
Comentários