Sobrevivência

Recadastramento de pessoas que dependem de equipamentos médicos já está disponível, informa a Celpe

Assim como hospitais e unidades de saúde, os usuários que utilizam aparelhos médicos ligados na energia elétrica têm prioridade no atendimento caso haja interrupção no fornecimento

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 15/04/2020 às 19:16 | Atualizado em 15/04/2020 às 19:46
Foto: Divulgação
CELPE - FOTO: Foto: Divulgação

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que já está disponível o recadastramento de pacientes dependentes de home care. O home care é um termo de origem inglesa, a expressão significa cuidados no lar e é usada para pacientes que necessitaram fazer algum tratamento médico, temporário ou contínuo, em casa. Os clientes devem comprovar a necessidade à concessionária de energia elétrica para manter esses equipamentos.

>> Pernambuco tem 50 mortes e 527 casos suspeitos de coronavírus aguardando resultado

>> Coronavírus: "Amanhecemos o dia com 15 vagas de UTI", diz secretário sobre a alta ocupação de leitos

Assim como hospitais e unidades de saúde, os usuários que utilizam aparelhos médicos ligados na energia elétrica têm prioridade no atendimento das equipes de prontidão. Segundo a Celpe, quando ocorre a interrupção no fornecimento de energia, as residências que possuem pacientes em home care têm o restabelecimento da energia priorizado. Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

A inscrição pode ser feita por e-mail através do endereço: [email protected]

Documentos necessários 

• RG e CPF do titular da conta contrato;

• RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;

• Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos.

• Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante.

Observação: caso não tenha RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.

Quem tem direito?

Os usuários que utilizam/dependem de equipamentos vitais à preservação da vida e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para funcionamento.

Prazo

A partir da data da entrega da documentação solicitada, a Celpe avaliará o pedido e tem um prazo de até 15 dias para emitir um resultado.

Comentários

Últimas notícias