A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que já está disponível o recadastramento de pacientes dependentes de home care. O home care é um termo de origem inglesa, a expressão significa cuidados no lar e é usada para pacientes que necessitaram fazer algum tratamento médico, temporário ou contínuo, em casa. Os clientes devem comprovar a necessidade à concessionária de energia elétrica para manter esses equipamentos.
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Assim como hospitais e unidades de saúde, os usuários que utilizam aparelhos médicos ligados na energia elétrica têm prioridade no atendimento das equipes de prontidão. Segundo a Celpe, quando ocorre a interrupção no fornecimento de energia, as residências que possuem pacientes em home care têm o restabelecimento da energia priorizado. Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.
A inscrição pode ser feita por e-mail através do endereço: [email protected]
Documentos necessários
• RG e CPF do titular da conta contrato;
• RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;
• Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos.
• Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante.
Observação: caso não tenha RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.
Quem tem direito?
Os usuários que utilizam/dependem de equipamentos vitais à preservação da vida e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para funcionamento.
Prazo
A partir da data da entrega da documentação solicitada, a Celpe avaliará o pedido e tem um prazo de até 15 dias para emitir um resultado.
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