meio ambiente

Filhote de capivara é resgatado da praia de Casa Caiada, em Olinda

O bichinho foi levado ao Cetas Tangara com ferimentos leves e muito assustada

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/04/2020 às 9:40 | Atualizado em 17/04/2020 às 9:51
DIVULGAÇÃO
Capivara foi resgatada do mar de Olinda - FOTO: DIVULGAÇÃO

Um filhote de capivara, animal que habita áreas de água doce, foi parar na praia de Casa Caiada, em Olinda, esta semana. Por sorte do bichinho, os moradores o avistaram nadando na mar, nessa quinta-feira (16), e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma), que o resgataram. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), unidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Levaram duas horas para conseguir tirar a capivarinha do mar, segundo o Major Coelho, da Cipoma. O animal estava agitado e a equipe precisou ser cautelosa para não feri-lo. Várias pessoas ligaram para avisar do animal e pedindo para fazer o socorro, ele afirmou. Quem mora ou passava por lá no momento fez o registro das imagens inusitadas e publicou na web. Veja:

DIVULGAÇÃO
Capivara foi resgatada do mar de Olinda - DIVULGAÇÃO

O roedor chegou ao Cetas Tangara com ferimentos leves e muito assustada, falou o coordenador Yuri Valença. Ele recebeu os primeiros socorros e está em observação. Assim que melhorar, disse, ele será devolvido à natureza, desta vez a um local próximo a um rio, que é onde gostam de morar.

DIVULGAÇÃO
Equipes do Cipoma e do Corpo de Bombeiros realizaram o salvamento - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Capivara foi resgatada do mar de Olinda - DIVULGAÇÃO

 

Comentários

Últimas notícias