pandemia

Metrô do Recife distribui máscaras gratuitas para proteger passageiros do coronavírus

Iniciativa segue até a próxima sexta-feira (1º)

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 27/04/2020 às 12:50 | Atualizado em 27/04/2020 às 12:52
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
CBTU irá distribuir mil máscaras diariamente até o dio 1º de maio - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em parceria com o Instituto Travessia começou a distribuir gratuitamente máscaras descartáveis para os usuários do Metrô do Recife nesta segunda-feira (27). A iniciativa segue até a próxima sexta-feira (1º).

Com o objetivo de prevenir os passageiros do novo coronavírus e evitar a disseminação da covid-19, a ação irá distribuir mil máscaras por dia na Estação Recife, no Centro da capital pernambucana, nos horários de funcionamento do meio de transporte, das 6h às 9h e das 16h30 às 20h.

Para auxiliar a doação dos equipamentos de proteção, foi montado um stand no local.

Metroviários arrecadam alimentos para população vulnerável

Os metroviários do Recife se juntaram ao movimento e estão arrecadando alimento para a população em situação de vulnerabilidade diante da crise decorrente do novo coronavírus. 

A ação, que teve início na semana passada e segue até o dia 5 de maio podendo ser prorrogada, incentiva a doação dos trabalhadores do sistema, que podem deixar o alimento não perecível ou cesta básica nas estações de metrô e nos prédios administrativos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife.

Mesmo assim, os passageiros interessados também podem ajudar, entregando a entregando nas mãos de qualquer funcionário da CBTU nas estações do Metrô das Linhas Centro e Sul, durante o horário de funcionamento, das 06h às 09h e das 16h30 às 20h.

A CBTU pede para que os empregados levem a contribuição no horário do expediente, para evitar deslocamentos desnecessários.

Comentários

Últimas notícias