Dois plantios de maconha, totalizando 831 pés, foram erradicados nesta segunda-feira (27) na Ilha do Rato, Zona Rural de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, em Pernambuco. A queima fez parte da Operação Muçambê II da Polícia Federal, que teve o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da Polícia Militar e do Núcleo de Inteligência do Sertão III.
>> Jogos Olímpicos de Tóquio devem ser cancelados se pandemia persistir
>> Pandemia aumentará fome e pobreza na América Latina, alerta FAO
Se os plantios fossem transformados em maconha pronta para o consumo seriam aproximadamente trezentos quilos da droga. A Polícia Federal relata que todo plantio erradicado foi incinerado no local e uma amostra entregue à Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, também no Sertão, para que as medidas pertinentes ao caso sejam adotadas.
Com as operações, há o desabastecimento dos pontos de venda de droga em Pernambuco e em outros estados do Nordeste. Segundo a Polícia Federal, as apreensões causam a diminuição da violência, já que reduzem os assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos e outros crimes fruto do tráfico de entorpecentes.
Comentários