interação

Quarentena na TV JC com variedade de vídeos para qualquer idade

A TV JC preparou uma série de vídeos com dicas de exercícios físicos, receitas e brincadeiras que você pode fazer durante o isolamento social

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/04/2020 às 15:35 | Atualizado em 29/04/2020 às 16:13
Reprodução
no site da TV JC você pode conferir as notícias de Pernambuco, do Brasil e do mundo em formato de vídeo - FOTO: Reprodução

Com o avanço do novo coronavírus, muitos países passaram a adotar o regime de quarentena - ou isolamento social - como forma de conter a disseminação da covid-19. O distanciamento social faz com que várias pessoas estejam mais tempo em casa, podendo assim aproveitar o período para descobrir novas habilidades ou hobbies. Pensando nisso, a TV JC preparou uma série de vídeos com dicas de exercícios físicos, receitas e brincadeiras que você pode fazer durante este período. Além destes conteúdos, você também pode conferir as lives (shows) feitas por artistas do Brasil e do mundo no TVJC.COM.BR.

O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS EM CASA EM TEMPOS DE QUARENTENA?

Muitas instituições de ensino suspenderam suas atividades em Pernambuco, assim as crianças passaram a ficar em casa. Para entreter os pequenos, que tal montar uma estrutura para fazer exercícios físicos? Confira cinco dicas de atividades que podem ser feitas em casa com a personal trainer Aline Lopes.


Você também pode aproveitar o tempinho extra com as crianças para preparar alimentos mais saudáveis e coloridos. As dicas foram dadas pela nutricionista materno-infantil Luciana Nunes. E para sobremesa, que tal fazer um fondue de chocolate com frutas? A receita foi ensinada pela nutróloga Fernanda Mossumez.

E é claro que as brincadeiras não iriam ficar de fora! Além de contar histórias, que estimulam a criatividade dos pequenos, você também pode usar músicas durante as atividades. Uma das dicas é: junte as crianças e faça um mini show, usando a ajuda de um karaokê, na sala da sua casa. No site da TV JC você também pode conferir dicas de livros e filmes infantis.


DICAS DE RECEITAS PARA FAZER DURANTE O DISTANCIAMENTO SOCIAL


Já pensou em fazer um almoço, lanche ou jantar diferente durante os dias de distanciamento social? No site da TV JC você confere dicas de receitas fáceis e rápidas que podem ser feitas durante este período! Que tal surpreender as pessoas que moram com você preparando um fettuccine delicioso? Quem ensina o passo a passo é o Chef César Santos. Você também pode preparar um espaguete all'amatriciana com as dicas do Chef Duca Lapenda.



Você encontra outras receitas no canal da TV Jornal SBT no Youtube e no site da TV JC.


APRENDA NOVOS IDIOMAS, DESCUBRA NOVOS HOBBIES E CUIDE DE SUA SAÚDE


Sobrou um tempinho no fim do seu dia? Qual tal usar esse momento para aprender um novo idioma? Confira quatro dicas para iniciar o aprendizado com a professora de inglês Amanda Moraes. Para os amantes de música, o período de isolamento social pode ser usado para aprender a tocar um instrumento musical. Se você tiver um violão em casa, aproveita para conferir as dicas do professor Thiago Rad.

Que tal praticar exercícios físicos na escada do seu prédio? Quem mostra a forma correta de subir e descer os degraus é o personal trainer André Gomes. E vale lembrar: se tocar em um corrimão, não leve a mão ao rosto. Você também pode conferir outros tipos de exercícios para fazer em casa em nosso site.

ACOMPANHE A LIVE DO SEU ARTISTA PREFERIDO

Para presentear os fãs e arrecadar doações, diversos artistas promoveram shows através de suas redes sociais durante este período. As famosas lives podem ser acompanhadas ao vivo no site da TV JC. Perdeu alguma live? Você encontra o vídeo em nosso canal.

VÍDEOS DA AFP

As informações sobre o Brasil e o mundo também podem ser conferidas em formato de vídeo. Em uma parceria com a Agência France Press (AFP), a TV JC disponibiliza diariamente vídeos dos mais variados temas.


Confira todos os vídeos no TVJC.COM.BR.

Comentários

Últimas notícias